Atlético-MG se anima com possível acordo com técnico Bruno Lage

O treinador português ainda irá consultar seus familiares antes de chegar à uma decisão

O Atlético-MG está otimista após primeiras conversas sobre a contratação do técnico Bruno Lage

Atlético-MG se anima com possível acordo com técnico Bruno Lage

Belo Horizonte, MG, 15 (AFI) – A diretoria do Atlético-MG demonstrou otimismo após uma conversa com o técnico Bruno Lage sobre a possibilidade de um acordo com o clube, de acordo com informações da GOAL. No entanto, o treinador português irá consultar seus familiares antes de tomar uma decisão sobre a mudança para o Brasil, e só avançará nas negociações se contar com o aval de seus parentes.

A proposta feita pelo clube é para um contrato até o final de 2024, e a chegada de Lage ocorreria após o duelo contra o Fluminense, na próxima semana, após o término da Data FIFA.

Desde que ingressou no futebol profissional em 2015, Lage nunca trabalhou fora da Europa. Ele atuou como assistente de Carlos Carvalhal no Sheffield Wednesday, da Inglaterra, e no Swansea City, do País de Gales. Posteriormente, teve passagens como técnico do Benfica e do Wolverhampton. Sua única experiência fora do continente foi entre 2012 e 2014, quando trabalhou nas categorias de base do Shabab Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos.

ACERTO COM COUDET

Em relação à situação com o treinador Coudet, há uma tendência de um acordo “zero a zero” ser anunciado em breve. Isso significa que nenhum dos lados pagaria a multa rescisória estipulada em R$ 16,7 milhões. Dessa forma, o argentino estaria livre para trabalhar em outro clube, e o Atlético-MG poderia buscar outro treinador sem quebrar o contrato atual (válido até o final de 2024) de forma onerosa para ambas as partes.

Enquanto isso, a equipe atleticana, que se reapresentou nesta quarta-feira na Cidade do Galo, segue treinando sob o comando do auxiliar fixo do clube, Lucas Gonçalves. O próximo jogo do Atlético-MG está marcado para quarta-feira, 21 de junho, contra o Fluminense, em Volta Redonda, pelo Brasileirão, com indicações de que Lucas estará no banco de reservas.

Confira também: