Atlético-MG reclama de arbitragem e envia ofício a CBF: "Absurdo"

" Inacreditável o lance que foi anulado ontem, são faltos recorrentes que nos deixa preocupados em relação ao futuro"

O cartola aproveitou a coletiva para comentar sobre a denúncia doo STJD contra o atacante Hulk

Rodrigo Caetano, diretor do Atlético-MG reclama de arbitragem e envia ofício a CBF
Rodrigo Caetano, diretor do Atlético-MG (Foto: Divulgação/Atlético-MG)

Campinas, SP, 12 (AFI) – Em entrevista coletiva o Diretor Executivo, Rodrigo Caetano, falou sobre a última polêmica envolvendo a arbitragem na partida adiantada da sétima rodada do Campeonato Brasileiro, entre Galo e Bragantino. O juiz, após consulta o VAR, anulou um pênalti para o Atlético- MG por impedimento. Além da denúncia, envolvendo o atleta Hulk, no STJD.

O lance que gerou a reclamação por parte dos atleticanos aconteceu aos 20 minutos do segundo tempo, após o chute de Guga, a bola é desviada e sobrou para o lateral Guilherme Arana que finalizou, duas vezes, a segunda o zagueiro Léo Ortiz, do Bragantino, evitou o gol com a mão em cima da linha. Após revisão do VAR, o juiz anulou, interpretou que o desvio no começo do lance, gerou uma nova jogada, deixando o lateral em posição de impedimento.

” Inacreditável o lance que foi anulado ontem, que certamente mudaria a história do jogo, são faltos recorrentes que nos deixa preocupados em relação ao futuro” disse o diretor

O diretor ainda afirmou que o Presidente do Galo irá a CBF e cobrou explicação do diretor de arbitragem.

“Cumprimos o rito desejado pela CBF, mandamos os ofícios, mandaremos novos ofícios pedindo explicações sobre o lance absurdo de ontem sobre a anulação de pênalti e cartão vermelho do adversário” finalizou

DENÚNCIA AO HULK

O atacante Hulk, foi denunciado no artigo 254-A “praticar agressão física durante a partida”, no jogo contra o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador pode pegar um gancho de quatro a 12 jogos de suspensão. O que deixou a diretoria atleticana revoltada.

“Não foi só ano passado, este ano também. Não é por acaso o absurdo do Hulk, denunciado no STJD. Nós sabemos como é composto o STJD, da identificação de vários dos auditores com determinados clubes. Talvez, muito provavelmente, através de um comentário de rede social, o Hulk, que tomou o cartão amarelo, foi denunciado, algo lamentável” reclamou o cartola.

Confira também: