Atlético-MG confirma lesão de ligamentos de Arana e lateral está fora da Copa do Mundo
Arana teve uma lesão multiligamentar, comprometendo os ligamentos cruzado posterior e colateral medial, além de ruptura no menisco medial e na cartilagem.
Arana, que esteve nas últimas convocações de Tite, não deve se recuperar à tempo para a Copa do Mundo
Belo Horizonte, MG, 08 (AFI) – Nesta quinta-feira, o Atlético-MG informou nesta quinta-feira que o lateral esquerdo Guilherme Arana está fora da temporada. No empate em 1 a 1, contra o Red Bull Bragantino, na última quarta-feira, o lateral sofreu uma entrada forte do atacante Carlos Eduardo, sofrendo uma entorse no joelho esquerdo, rompendo os ligamentos, parando por pelo menos 7 meses. Com isso, o lateral que figurou as últimas convocações de Tite está fora da Copa do Mundo do Qatar.
Em nota, o Galo informou que Arana teve uma lesão multiligamentar, comprometendo os ligamentos cruzado posterior e colateral medial, além de ruptura no menisco medial e na cartilagem.
O clube ainda informou que o jogador já iniciou fisioterapia a fim de preparar o joelho para procedimento cirúrgico que ocorrerá em data a ser marcada.
O lateral comentou sobre a entrada de Carlos Eduardo, aos 49 do segundo tempo e sobre a lesão ao responder um desabafo de um torcedor atleticano nas redes sociais.
“O atleta trabalha anos com um objetivo, vive um sonho e quando tá próximo de realizar através do seu talento, trabalho e dedicação, um cabeça de bagre faz isso aí e destrói tudo. Carlos Eduardo você é um irresponsável. Arana, que a sua fé que sempre foi grande te fortaleça”, escreveu Cris Bastos no Twitter. Guilherme Arana escreveu: “Revoltante demais.”
Presença constante nas convocações de Tite após corte de Alex Telles e queda de rendimento de Renan Lodi, Arana era uma das convocações praticamente certa para o Catar. Ele vinha disputando a posição de titular com Alex Sandro, da Juventus, e aguardava convocação nesta sexta-feira para amistosos contra Gana e Tunísia.
O lance com Carlos Eduardo aconteceu já nos acréscimos da partida. Em uma jogada de meio campo, o atacante do Bragantino chega de forma desproporcional e atinge o lateral, sofrendo uma entorse no joelho esquerdo. Carlos Eduardo levou apenas amarelo no lance. VEJA!
O momento da grave lesão que tira Arana da Copa do Mundo.
— Goleada Info (@goleada_info) September 8, 2022
O lateral rompeu os ligamentos cruzado posterior e colateral medial do joelho esquerdo, além da ruptura no menisco medial e na cartilagem.
Carlos Eduardo, do Bragantino, recebeu cartão amarelo.pic.twitter.com/nAaOkqy3rn
Confira também:
- Bremer, novato da seleção, foi melhor defensor da Itália e herdou camisa de lenda
- ALBINO CASTRO - Senza la Magia Azurra
- Arana lamenta perder Copa do Mundo do Catar: 'Bastante dor no coração'
- Endividado, Atlético-MG adere à lei e deve se tornar SAF
- Não foi só o Palmeiras, a torcida também teve um dia ruim na Libertadores