Atlético-MG 4 x 0 Iquique-CHI - Galo atropela e vence a 1ª na Sul-Americana


Depois de uma estreia morna com um empate sem gols diante do Cienciano-PER, nesta quinta-feira fez sua estreia no Mineirão e atropelou o Iquique-CHI
Com o placar elástico, o Atlético-MG chegou a quatro pontos e lidera o Grupo H

Belo Horizonte, MG, 10 (AFI) – O Atlético-MG desencantou na Copa Sul-Americana. Depois de uma estreia morna com um empate sem gols diante do Cienciano-PER, nesta quinta-feira fez sua estreia no Mineirão e atropelou o Iquique-CHI pelo placar de 4 a 0, pela segunda rodada do Grupo H.
Com o placar elástico, o Atlético-MG chegou a quatro pontos e lidera o Grupo H devido ao saldo de gols, ultrapassando o Caracas-VEN (4 a 1). O Cienciano-PER, com dois, é o terceiro, enquanto o Iquique ainda não pontuou.
PORTÕES FECHADOS
A partida foi disputada com os portões fechados, devida uma punição por uso de sinalizadores na partida contra o River Plate-ARG, nas semifinais da edição passada. Como é reincidente, o clube foi penalizado por dois jogos, sendo o primeiro contra o Iquique e o próximo, diante do Caracas-VEN, pela quinta rodada.
ARRASADOR
Com um minuto de bola rolando, em linda jogada coletiva, com apenas oito toques, Rony abriu o placar, completando de carrinho o cruzamento de Natanael. Logo depois, aos nove, Arana sofreu pênalti e Hulk não desperdiçou. Antes de ir para o intervalo, Natanael deixou sua marca. Scarpa ainda teve um gol anulado.
VIROU GOLEADA
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- Fase de Grupos
-
Rodada:
- 2ª
-
Data:
- 10/04/2025
-
Horário:
- 21:30
-
Árbitro:
- Juan Benitez (PAR)
-
Assistentes:
- Roberto Cañete (PAR) e Eduardo Britos (PAR)
-
VAR:
- Ulises Mereles (PAR)
-
Cartões Amarelos:
- Atlético-MG: Natanael e Scarpa
- Iquique: Hoyos, Moya e Saborit
-
GOLS:
- Atlético-MG: Rony 01’1T, Hulk 09’/1T, Natanael 34’/1T e Scarpa 20’/2T
-
Estádio:
- Mineirão
-
Local:
- Belo Horizonte (MG)