Atlético-MG 4 x 0 Fortaleza - Com atuação de gala, Galo goleia e encaminha vaga para a final
Com gols de Guilherme Arana, Réver, Hulk e Zaracho, Galo vence por 4 a 0 e só perde classificação com uma tragédia
Belo Horizonte, MG 20 (AFI) – Só uma tragédia tira a vaga do Atlético-MG na final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o Galo não tomou conhecimento e com uma atuação de gala goleou o Fortaleza por 4 a 0, no Mineirão, pelo primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil.
O jogo de volta está marcado para a próxima quarta-feira, dia 27, na capital cearense. Quem se classificar para a final vai enfrentar o vencedor do duelo entre Athletico-PR e Flamengo.
Para se classificar, o Fortaleza tem que vencer por quatro gols de diferença para levar o jogo para os pênaltis. Se vencer por cinco gols de diferença avança direto. O Atlético pode até perder por três gols que avança para sua terceira final em oito anos
ATUAÇÃO DE GALA
O jogo começou acelerado. O Fortaleza começou agressivo na marcação, enquanto o Atlético buscava na base da velocidade chegar ao gol. A primeira grande chance foi aos 11 minutos, quando Réver lançou Zaracho, que dominou e bateu para a defesa de Felipe Alves.
O time cearense não se assustou com a pressão inicial e também chegava ao gol do Galo, só faltava caprichar na finalização.
O Galo, em contraparida, foi mais objetivo e decisivo e chegou aos 3 a 0 logo no primeiro tempo, com uma atuação de gala. Aos 18, abriu o marcador. Hulk cobrou falta na barreira, a bola sobrou para Guilherme Arana, que dominou e mandou de fora da área no ângulo de Felipe Alves, marcando um golaço.
O Galo não baixou guarda e aos 26 fez o segundo com Réver de cabeça, que aproveitou escanteio da direita para marcar. Na base da velocidade, o terceiro saiu aos 41 minutos, quando Keno cruzou para Hulk de cabeça mandar para o gol.
ETAPA FINAL
O Atlético nem deu chance de reação ao Fortaleza. Logo no primeiro minuto, fez o quarto. Arana cobra falta, Felipe Alves afasta e Zaracho manda de primeira da entrada da área de cobertura, fazendo um golaço.
O Fortaleza sentiu o golpe do quarto gol e pouco conseguia produzir no segundo tempo e nem esboçar uma reação para pelo menos diminuir o resultado.
O Galo seguia melhor e só não fez mais porque diminui o ritmo no segundo tempo.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times jogam no final de semana pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Atlético-Mg encara o Cuiabá em casa no Mineirão, enquanto o Fortaleza entra em campo no sábad contra o Athlético-PR, na Arena Castelão.
O jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil está marcado para a próxima quarta-feira, dia 27, na capital cearense
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Semifinal
- Rodada:
- 1º jogo
- Data:
- 20/10/2021
- Árbitro:
- Bráulio da Silva Machado (SC)
- Assistentes:
- Kléber Lucio Gil (SC) Henrique Neu Ribeiro (SC)
- Cartões Amarelos:
- Atlético-MG: Jair e Allan
- Fortaleza: Éderson, Henríquez, Matheus Jussa e Yago Pikachu
- GOLS:
- Atlético-MG: Guilherme Arana 18’/1T, Réver 26’/1T, Hulk 41’/1T, Zaracho 1’/2T
- Público:
- 18.642
- Renda:
- R$ 2.079.425,00
- Estádio:
- Mineirão
- Local:
- Belo Horizonte (MG)