Atlético-MG Grêmio
Atlético-MG 3 x 0 Grêmio - Galo dá show e entra de vez na briga por título

Com a vitória, o Atlético chegou a 60 pontos, se consolidando na briga pelo G-4 e ainda com chances reais de título

atletico

Belo Horizonte, MG, 26 (AFI) – Em duelo complicado, o Atlético-MG sobrou em campo e venceu o Grêmio com propriedade ao fazer 3 a 0 na tarde deste domingo. Os gols foram anotados por Guilherme Arana, no primeiro tempo, e Zaracho e Hulk na etapa final. A partida, válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi realizada na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG).

COMO FICA?

Com a vitória, o Atlético chegou a 60 pontos, se consolidando na briga pelo G-4 e ainda com chances reais de título. São sete jogos sem perder, sendo cinco vitórias e dois empates. 

O Grêmio, por outro lado, segue com 59 pontos, e deixou o G-4 após duas derrotas seguidas, já que vinha de derrota por 1 a 0 para o Corinthians.

1º TEMPO COM GOLAÇO DE ARANA

A primeira chance perigosa foi do Grêmio. Reinaldo recebeu na esquerda da área e chutou forte, mas Everson espalmou. Mas depois o Atlético passou a dominar as ações ofensivas. Hulk teve grande chance, mas tentou driblar o goleiro e se atrapalhou. Em outro lance, Edenílson chutou da meia-lua e acertou a trave.

Até que o placar foi inaugurado aos 24 minutos a favor do Atlético. Após cruzamento e disputa no alto, a bola viajou e encontrou Guilherme Arana dentro da área. Ele chutou de primeira e marcou um golaço.

O fim do primeiro tempo teve mais algumas chances. Em contra-ataque, Zaracho chutou com perigo e quase ampliou. O Grêmio respondeu com ataque pela esquerda. Reinaldo cruzou, a bola desviou em Mauricio Lemos e bateu na trave.

ATLÉTICO DEFINE NO 2º TEMPO

O Grêmio voltou melhor nos primeiros lances do segundo tempo. Levou perigo com Nathan Fernandes, que chutou cruzado e venceu o goleiro, mas Jamerson fez o corte. Depois, Ferreira recebeu na área e chutou colocado, mas Everson fez grande defesa.

Apesar da melhora, quem marcou novamente foi o Atlético, aos três minutos. Em contra-ataque, Hulk foi acionado na direita, levou para o meio e tocou para Zaracho. Na cara do gol, ele tocou rasteiro para fazer 2 a 0.

O gol desanimou o Grêmio, que ainda viu o adversário fazer 3 a 0 aos 12 minutos. Novamente pela direita, Paulinho tocou para Hulk dentro da área, que chutou de direita, cruzado, para marcar.

O Grêmio ainda buscou diminuir o placar com chutes de Nathan e Luis Suárez. Em um dos lances, o atacante uruguaio acertou a trave. Apesar da insistência, o 3 a 0 foi mantido no placar, com direito a gritos de ‘olé’ da torcida atleticana.

PRÓXIMOS JOGOS

O Atlético-MG volta a campo pela 36ª rodada na quarta-feira, às 19h30, para outro confronto direto, diante do Flamengo, no Maracanã. Depois ainda encara o São Paulo, em casa, e o Bahia, fora. 

Na quinta-feira, às 19h, é a vez do Grêmio duelar com o Goiás, em sua arena, em Porto Alegre (RS). Vasco, em casa, e Fluminense, fora, serão os adversários das últimas rodadas.

FICHA TÉCNICA

Atlético-MG
Atlético-MG
3 0
Grêmio
Grêmio
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
35ª
Fase Data:
26/11/2023
Fase Horário:
16:00
Fase Árbitro:
Braulio da Silva Machado (SC)
Fase Assistentes:
Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Fase VAR:
Rodolpho Toski Marques (PR)
Fase Cartões Amarelos:
Atlético: Mauricio Lemos e Edenílson
Grêmio: Luis Suárez
Fase GOLS:
Atlético: Guilherme Arana 24′ 1T, Zaracho 3′ 2T e Hulk 12′ 2T
Fase Público:
39.337 torcedores
Fase Renda:
R$ 1.842.142,50
Fase Estádio:
Arena MRV
Fase Local:
Belo Horizonte (MG)