Atlético-MG 2 x 1 Grêmio - Ai ai ai, tá chegando a hora....
Atlético-MG fez valer o mando de campo e venceu mais uma no Brasileirão
Belo Horizonte, MG, 03 (AFI) – Com recorde de público, o Atlético-MG deu mais um passo importante pelo título Brasileiro na noite desta quarta-feira, quando venceu o Grêmio por 2 a 1, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), em confronto atrasado da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Zaracho e Vargas marcaram para o Galo e Campaz anotou para os gaúchos.
Com a vitória, o Atlético-MG segue na liderança, agora com 62 pontos ganhos. Dez pontos a mais que o Palmeiras, vice-líder. Já o Grêmio caminha a passos largos para mais um vexatório rebaixamento: o time é o penúltimo colocado, com 26 pontos. Sete pontos a menos que o Bahia, primeiro time fora do Z4.
A partida contou com excelente público nas arquibancadas. Mais de 56 mil pessoas foram ao estádio para incentivar o Galo e quebraram recorde de público no Campeonato Brasileiro.
CONFIRA OS GOLS DA VITÓRIA DO GALO!
GRÊMIO ASSUSTA NO INÍCIO
O Grêmio surpreendeu o Atlético-MG nos primeiros minutos e ‘calou’ o Mineirão aos dois minutos, quando Douglas Costa recebeu pelo lado esquerdo e cruzou para Borja completar para as redes. Contudo, logo em seguida a arbitragem marcou impedimento, em lance revisado e irregularidade confirmada pelo árbitro de vídeo.
Borja estava afim de jogo e aos nove minutos voltou a assustar após ser lançado por Lucas Silva e finalizar para fora. Depois, no minuto seguinte, o mesmo centroavante encheu o pé e acertou o travessão do goleiro Everson, numa pressão enorme dos gaúchos pelo primeiro gol fora de casa.
Mas, como diz o ditado: quem não faz, leva. Aos 11 minutos, Diego Costa recebeu na área, fez o pivô e tocou para Zaracho chutar cruzado, sem chances de defesa para o goleiro Gabriel Chapecó.
No restante da partida, Atlético-MG e Grêmio procuraram ter a posse de bola e rondaram a área adversária. Mas as marcações prevaleceram e o placar não foi alterado até o apito para o intervalo.
GALO VENCE COM GOL DE PÊNALTI
No segundo tempo, o Grêmio empatou a partida logo aos dez minutos. Borja fez o pivô na área e encontrou Campaz na área, que finalizou na saída de Everson, recolocando os gaúchos na partida e, consequentemente, deixando o confronto mais aberto.
Em casa, o Atlético-MG foi mais efetivo e encontrou o gol da vitória. Aos 29, Nacho cobrou falta e Campaz colocou o cotovelo na bola, num lance revisado e pênalti confirmado por Luiz Flávio de Oliveira. Vargas foi para a cobrança e não desperdiçou.
Com a vantagem, o Galo segurou a vantagem, viu o Grêmio se desesperar e esperou o apito final para comemorar a vitória.
PRÓXIMOS JOGOS
O Atlético-MG volta a campo no domingo para enfrentar o América-MG, às 16 horas, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Enquanto o Grêmio visitará o arquirrival Internacional no sábado, às 19 horas, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 19
- Data:
- 03/11/2021
- Horário:
- 21:00
- Árbitro:
- Luiz Flávio de Oliveira (SP)
- Assistentes:
- Alex Ang Ribeiro (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
- Cartões Amarelos:
- Atlético-MG: Mariano, Allan e Zaracho
- Grêmio: Pedro Geromel, Rafinha, Lucas Silva, Campaz, Borja e Douglas Costa
- GOLS:
- Atlético-MG: Zaracho 12’/21 e Vargas 29’/2T
- Grêmio: Campaz 10’/2T
- Público:
- 56.624
- Renda:
- R$ 1.775.474,50
- Estádio:
- Mineirão
- Local:
- Belo Horizonte (MG)