Atlético-MG 2 x 1 Flamengo - Com golaço de Hulk, Galo joga pressão no Mengão
O time mineiro jogará pelo empate no duelo de volta para confirmar a classificação. Flamengo precisa vencer por um gol para levar definição aos pênaltis
Apesar de finalizar mais na partida e por vezes rondar a área de Everson, o Flamengo precisará melhorar sua pontaria se quiser avançar
Belo Horizonte, MG, 22 (AFI) – Estrelas servem para decidir jogos importantes e assim o fez Hulk no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Com um gol e uma assistência, o atacante foi vital para a vitória do Atlético-MG sobre o Flamengo por 2 a 1 em um lotado Mineirão. Com o triunfo, os mineiros jogarão pelo empate no dia 13 de julho, no Maracanã.
Apesar de finalizar mais na partida e por vezes rondar a área de Everson, o Flamengo precisará melhorar sua pontaria se quiser reverter o confronto. Como o gol fora de casa não tem mais peso, um triunfo mínimo não é suficiente, pois levaria a decisão aos pênaltis.
Já o Atlético ganha fôlego com dois triunfos seguidos e volta as atenções no Brasileirão para tentar diminuir a distância para o líder Palmeiras, hoje em sete pontos. Domingo o time recebe o Fortaleza, penúltimo colocado.
Depois de ganhar dos cariocas no fim de semana pelo Brasileirão, o Atlético-MG apostava mais uma vez na força da torcida, que lotou o Mineirão. A diferença estava no clima. Antes fazendo pressão pela série de quatro jogos sem ganhar, desta vez a euforia prevalecia, com incentivo desde o início. Até o técnico Antônio Mohamed teve o nome cantado antes de a bola rolar.
GALO NA FRENTE!
O jogo começou com forte “ô, ô, ô, vai pra cima deles Galo” e com escalações modificadas. Filipe Luís e Willian Arão estavam de volta ao time titular do Flamengo, com Arrascaeta jogando mais adiantado, e os mandantes não tinham Jair, com fratura na mão. Otávio entrou e Turco Mohamed optou pela manutenção de três atacantes, com Vargas, Keno e Hulk na frente para abrir vantagem na série.
O Atlético-MG abriu o placar aos sete minutos do primeiro tempo. Hulk recebeu passe de Mariano e tocou por cobertura na saída do goleiro Diego Alves. O Rubro-Negro tentou o empate aos oito minutos, em cabeçada de Pablo por cima do gol. Aos 11, Andreas Pereira chutou da entrada da área e Everson espalmou para escanteio. Aos 20, Andreas tentou duas vezes: em cobrança de falta e na sobra, quando a bola saiu em escanteio.
VANTAGEM
No segundo tempo, o Alvinegro fez o segundo aos nove minutos. Hulk fez fila pelo lado esquerdo e lançou para Ademir, que na área cabeceou firme para balançar as redes de Diego Alves. Aos 23, Nacho aproveitou cruzamento de Hulk e chutou de primeira. Diego Alves espalmou. Seis minutos depois, Allan testou o goleiro do Fla em chute de fora da área e Alves defendeu mais uma vez.
Perdendo seu terceiro jogo em quatro no comando do Flamengo, Dorival Júnior foi para o tudo ou nada na parte final com entradas de Pedro, Lázaro e Rodinei. Abriu o time e quase levou o terceiro. Nacho recebeu de Hulk e parou em defesaça de Diego Alves. O goleiro ainda seguraria chute forte de Allan
O Flamengo diminuiu o placar aos 34 minutos da etapa final. Rodinei cruzou na segunda trave e Lázaro completou para fazer o primeiro do time carioca. No fim, aos 47, o Galo teve a chance de fazer o terceiro. Calebe recebeu passe de Ademir, chutou rasteiro e carimbou a trave.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 1ª rodada
- Data:
- 22/06/2022
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Luiz Flavio de Oliveira (SP)
- Assistentes:
- Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
- Cartões Amarelos:
- Atlético-MG: Ademir
- Flamengo: Andreas Pereira, Everton Ribeiro e Pablo
- GOLS:
- Atlético-MG: Hulk 7’/1T e Ademir 9’/2T
- Flamengo: Lázaro 34’/2T
- Público:
- 53.953
- Renda:
- R$ 2.113.078
- Estádio:
- Mineirão
- Local:
- Belo Horizonte (MG)
Confira também:
- Jogo das Estrelas arrecada mais de 5 mil itens para o Fundo Social
- Flamengo desmente polêmica envolvendo Arrascaeta
- Copa do Brasil: Jorginho lamenta poucas finalizações do Atlético-GO no clássico contra o Goiás
- Turco cancela coletiva no Atlético-MG após morte de mãe de jogador
- Gabigol promete inferno e Hulk rebate: 'Aqui não tem menino'