Atlético-MG 2 x 1 Cuiabá - Após começo agitado, Galo vira e abre 11 pontos na liderança
Dourado sai na frente com dois minutos de jogo, mas Jair e Hulk marcam para garantir a vitória
Time chegou a 59 pontos e a cada rodada se aproxima do segundo título Brasileiro de sua história
Belo Horizonte, MG, 24 (AFI) – O Atlético-MG se recuperou do susto de um gol contra no primeiro minuto e buscou a virada sobre o Cuiabá, no Mineirão, para seguir seu caminho rumo ao título do Campeonato Brasileiro. O jogo da 28ª rodada terminou com vitória por 2 a 1 para o time mandante, que abre uma vantagem de 11 pontos para o vice-líder Fortaleza.
O jogo deste domingo marcou o encontro do melhor mandante com o visitante mais indigesto do campeonato. O resultado leva o Atlético-MG aos 59 pontos, 11 a mais que o Fortaleza, novo segundo colocado. A vantagem para Flamengo e Palmeiras agora é de 13 pontos, sendo que o time carioca tem dois jogos a menos que o Atlético. O Cuiabá tem 35 pontos e ocupa a 10ª colocação.
COMEÇO AGITADO
O começo de jogo no Mineirão foi absolutamente eletrizante. Logo no primeiro minuto após a bola rolar, um gol contra bizarro do Atlético-MG tirou o zero do placar. Nathan Silva recebeu sozinho na zaga e recuou mal para Everson, que não conseguiu dominar e a bola foi para o fundo das redes.
REAÇÃO DO GALO
O Atlético-MG buscou o empate rapidamente, logo aos três minutos. Após cobrança ensaiada de escanteio, Keno chegou na linha de fundo e cruzou para Hulk completar quase em cima da linha do gol. Antes dos 10 minutos, Everson ainda teve que fazer grande defesa em cabeceio de Jenison. O atacante do Cuiabá obrigou o goleiro do time mineiro a fazer defesa novamente aos 27 minutos em chute de fora da área.
Na metade final do primeiro tempo foi o Atlético quem dominou as ações ofensivas da partida. Depois de muito tentar, o time da casa conseguiu a virada nos acréscimos, aos 47 minutos. Arana cruzou para o volante Jair cabecear na pequena área e fazer 2 a 1.
SEGUNDO TEMPO
No que parecia um replay do começo do primeiro tempo, o jogo voltou do intervalo com gol do Hulk antes do relógio marcar um minuto de jogo. Walter cometeu falha gritante no lance, mas a arbitragem anulou o gol, marcando toque no braço do atacante.
Comandado por Hulk, o Atlético-MG dominou as ações ofensivas nos minutos seguintes, assustando a defesa do Cuiabá em algumas chegadas. O cenário de maior domínio do líder seguiu até os minutos finais, quando o Cuiabá começou a se lançar mais ao ataque em busca do empate. Aos 35 minutos, João Lucas fez ótima jogada individual, mas finalizou fraco nas mãos de Everson. O placar de 2 a 1 permaneceu até o apito final.
PRÓXIMAS PARTIDAS
O Atlético-MG volta a campo na próxima quarta-feira para confirmar a classificação para a final da Copa do Brasil, após a goleada por 4 a 0 no jogo de ida contra o Fortaleza. Os times se enfrentam no estádio do Castelão, às 21h30. No próximo sábado, o time Alvinegro faz confronto contra o Flamengo que pode ser decisivo na briga pelo título. O jogo da 29ª rodada do Brasileirão acontece no estádio do Maracanã, às 19h.
Já o Cuiabá terá uma semana de folga antes de enfrentar o Red Bull Bragantino na Arena Pantanal, na segunda-feira, dia primeiro de novembro, às 20h.
VEJA OS GOLS DA VIRADA DO GALO!
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 28°
- Data:
- 24/10/2021
- Árbitro:
- Sávio Pereira Sampaio (DF)
- Assistentes:
- Daniel Henrique da Silva (DF) e José Reinaldo nascimento (DF)
- Cartões Amarelos:
- :
- GOLS:
- Cuiabá: Nathan Silva 1´ 1T
- Atlético-MG: Hulk 3´ 1T e Jair 48´ 1T
- Público:
- 30.627
- Renda:
- R$ 928.101,00.
- Estádio:
- Mineirão
- Local:
- Belo Horizonte, MG
Confira também:
- SÉRIE A: Galo sobrando na ponta, São Paulo derrotado pelo Bragantino e empate entre Corinthians e Inter
- Bahia 3 x 0 Chapecoense - Tricolor ganha duas posições e deixa Santos no Z4
- Arana agradece torcida do Atlético-MG e pede calma: 'Temos de manter pés no chão'
- Red Bull Bragantino 1 x 0 São Paulo - Venceu o mais eficiente
- Novorizontino-SP 0 x 1 Tombense-MG - Mineiros vencem fora de casa e assumem a liderança do grupo