Atlético-MG Santos
Atlético-MG 2 x 0 Santos - Show de Paulinho marca estreia da Arena MRV

Galo começa com o pé direito no novo estádio e se aproxima do G-6 no Brasileirão

Santos perdeu a oportunidade de deixar a zona do rebaixamento em rodada com derrota do Bahia

Atlético-MG vence o Santos na estreia da Arena MRV (Divulgação/Atlético-MG)
Atlético-MG vence o Santos na estreia da Arena MRV (Divulgação/Atlético-MG)

Belo Horizonte, MG, 27 (AFI) – Com dois gols do atacante Paulinho, o Atlético-MG venceu o Santos pelo placar de 2 a 0 em partida realizada na tarde deste domingo (27), pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo marcou a estreia do clube mineiro na Arena MRV, o seu novo estádio.

Com o resultado, o Atlético-MG chegou aos 30 pontos e subiu para a oitava posição, se aproximando dos times que brigam por uma vaga no G-4, grupo que dá acesso para a Copa Libertadores da próxima temporada.

Com a derrota do Bahia, o resultado manteve o Santos na zona de rebaixamento. O clube paulista estacionou nos 21 pontos e continuou no 17º lugar. Atualmente, América-MG, Coritiba e Vasco da Gama dividem a degola com o time do técnico Aguirre.

Atlético-MG vence o Santos na estreia da Arena MRV (Divulgação/Atlético-MG)
Atlético-MG vence o Santos na estreia da Arena MRV (Divulgação/Atlético-MG)

BOM COMEÇO DO ATLÉTICO-MG

Em campo, o Atlético-MG começou a partida aproveitando o fator casa e a força da torcida, pressionando o Santos e não deixando o time adversário chegar com perigo. A primeira boa oportunidade aconteceu aos 7 minutos, mas o goleiro João Paulo parou a finalização de Paulinho e Hulk não conseguiu aproveitar o rebote.

Depois de apertar os visitantes, o gol saiu. Aos 11 minutos, Pedrinho fez grande lançamento para Hulk, que encontrou Paulinho em condições de abrir o placar. A vantagem quase aumentou aos 20 minutos, mas o árbitro assinalou impedimento e anulou o segundo gol do time mandante, que foi para o intervalo controlando a partida. A melhor chance do Santos saiu dos pés de Marcos Leonardo, mas sem sucesso.

VITÓRIA DEFINIDA

No mesmo ritmo da etapa inicial, o Atlético-MG voltou para o segundo tempo dedicado a aumentar a vantagem e vencer a partida. Logo aos nove minutos, Hulk finalizou colocado, mas a bola foi para fora. O Santos respondeu com Mendoza, que também não conseguiu acertar a meta. O volante Battaglia chegou a balançar as redes de João Paulo, mas novamente o gol foi anulado por impedimento.

Aos 21 minutos, aproveitando a superioridade, o Atlético-MG fez o segundo. Hulk mandou na área e Paulinho subiu mais que a defesa do Santos para finalizar de cabeça, dando números finais ao importante clássico do futebol brasileiro.

O Atlético-MG volta a campo no próximo sábado (2) para enfrentar o Athletico-PR, às 16h, na Ligga Arena, novamente pela Série A do Campeonato Brasileiro. O Santos recebe o América-MG, no domingo (3), às 18h30, na Vila Belmiro.

FICHA TÉCNICA

Atlético-MG
Atlético-MG
2 0
Santos
Santos
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
21ª Rodada
Fase Data:
27/08/2023
Fase Horário:
16:00
Fase Árbitro:
Rafael Rodrigo Klein (RS)
Fase Assistentes:
Rafael da Silva Alves (FIFA-RS)
Michael Stanislau (RS)
Fase VAR:
Rodolpho Toski Marques (FIFA-PR)
Fase Cartões Amarelos:
Atlético-MG: Mariano, Maurício Lemos, Otávio e Battaglia
Santos: Dodi e Lucas Braga
Fase GOLS:
Atlético-MG: Paulinho 11’1T e 21’2T
Fase Estádio:
Arena MRV
Fase Local:
Belo Horizonte (MG)

Confira também: