Atlético-MG 2 x 0 Internacional - É o "Incrível Hulk"
Atacante marca dois golaços na estreia do atual campeão brasileiro
Com dois golaços de Hulk, Atlético-MG vence Internacional, por 2 a 0, no Mineirão, na estreia do Brasileirão
Belo Horizonte, MG, 10 (AFI) – O Atlético-MG começou bem a defesa do título brasileiro. Na tarde deste domingo, Hulk marcou dois golaços e garantiu a vitória sobre o Internacional, por 2 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela 1ª rodada.
O Galo se junta a Coritiba, Corinthians e Ceará, que também estrearam com vitórias no Brasileirão. Por outro lado, o Internacional se junta aos derrotados Palmeiras, Botafogo e Goiás na zona de rebaixamento.
FEZ O GOL E PAROU
Não demorou para o Atlético-MG criar a primeira chance. Logo aos três minutos, Keno desarmou Liziero e cruzou para Eduardo Sasha, livre de marcação, cabecear nas mãos de Daniel. O Internacional parecia disposto a amarrar o jogo nesses minutos iniciais.
Aos nove, Keno lançou Ademir, que bateu por cobertura de Daniel. A bola explodiu no travessão. No minuto seguinte não teve jeito. Hulk ficou com a sobra após confusão na entrada da área, enganou o goleiro colorado e bateu para o gol aberto.
O Internacional não conseguia jogar e era totalmente dominado pelo Galo, que diminuiu um pouco o ritmo depois de ter feito gol. Ademir arriscou de fora da área e a bola saiu por cima do travessão. A primeira chegada colorada foi aos 34 minutos. Carlos de Peña bateu cruzado e Everson espalmou para escanteio.
NO FINALZINHO
Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Bustos ajeitou e Edenílson bateu para fora. O Internacional voltou do intervalo melhor que o Atlético-MG, que não conseguia levar perigo ao goleiro Daniel. Tanto que só foi assustar aos 28 minutos.
Savarino recebeu longo lançamento de Guilherme Arana, dominou e finalizou em cima de Daniel. Depois foi a vez do lateral-esquerdo arriscar de fora da área. A resposta do Internacional veio aos 31 minutos. Edenilson recebeu dentro da área e bateu por cobertura de Everson, mas a bola explodiu no travessão.
A partida ficou aberta nos minutos finais. Vargas arriscou de fora da área e Daniel segurou. O Internacional se lançou todo para frente e viu o Atlético-MG liquidar a fatura nos acréscimos. Hulk recebeu de Zaracho, pedalou para cima de Kaíque Rocha e tirou do goleiro com uma “cavadinha”.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo domingo, às 18 horas, pela 2ª rodada. O Atlético-MG enfrenta o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), e o Internacional recebe o Fortaleza, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 1ª
- Data:
- 10/04/2022
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Felipe Fernandes de Lima (MG)
- Assistentes:
- Guilherme Dias Camilo (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
- Cartões Amarelos:
- Atlético-MG: Nathan Silva e Guilherme Arana
- Internacional: Keiller, Carlos de Peña e Gabriel
- GOLS:
- Atlético-MG: Hulk aos 10’/1T e aos 46’/2T
- Público:
- 37.531 pagantes
- Renda:
- R$ 1.233.070,13
- Estádio:
- Mineirão
- Local:
- Belo Horizonte (MG)