Atlético-MG Fluminense
Atlético-MG 2 x 0 Fluminense - Paulinho deixa Galo no G-6

O Atlético-MG aproveitou ter pela frente os reservas do Fluminense para vencer e dormir dentro do G-6 - zona da próxima Copa Libertadores. Confira !

O time carioca segue com 45 pontos, em nono lugar, porém, focado na final da Libertadores diante do Boca Juniors, no outro sábado (4), no Maracanã

Brasileirão - Série A
Paulinho tem seis gols na Arena MRV e 13 no Brasileirão. Foto: CAM


Belo Horizonte, MG, 28 (AFI) – O Atlético-MG aproveitou o fato de enfrentar os reservas do Fluminense para vencer por 2 a 0, neste sábado à noite, na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG), pela 30.ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória foi importante porque deixou o time mineiro, após 19 rodadas, com 49 pontos e em sexto lugar, dentro do G-6, zona que garante vaga na próxima Copa Libertadores.
Os dois gols foram marcados por Paulinho, artilheiro do novo estádio com seis gols em seis jogos e com 13 gols neste Brasileirão, atrás de Tiquinho Soares, do Botafogo, com 16. O time carioca segue com 45 pontos, em nono lugar, porém, focado na final da Copa Libertadores diante do Boca Juniors, no outro sábado (4), no Maracanã.

Carrillo ressalta importância do duelo com o Racing-URU pela Sul-Americana
Carrillo ressalta importância do duelo com o Racing-URU pela Sul-Americana
André Carrillo projeta próximo jogo do Corinthians, em casa, pela terceira rodada da fase de grupos CONMEBOL Sudamericana.
0 seconds of 34 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:34
00:34
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Bastidores da viagem do Grêmio para Mendoza Palmeiras chega na Bolívia; veja bastidores da viagem Rollheiser fala sobre adaptação e boa atuação pelo Santos Do meio do campo: Grêmio faz golaço no Brasileirão Sub-20 Filipe Luís: 'É sempre muito difícil jogar na altitude de Quito' Luis Enrique reage à quebra de recorde do PSG fora de casa Roger Machado analisa questão emocional do Inter Gvardiol relembra momentos marcantes da carreira Hugo Souza celebra volta aos treinos: 'Estava agoniado de estar fora' Santos se reapresenta com novos uniformes de treino Guardiola elogia Nunes, autor do gol da vitória: 'Incrivelmente amado' Vitinha marca em empate do PSG contra o Nantes na Ligue 1 Veja mais vídeos sobre S.C. Corinthians Paulista no OneFootball

FLUMINENSE BEM DIFERENTE

Priorizando a final da Copa Libertadores, o técnico Fernando Diniz escalou o Fluminense com uma formação bem diferente do normal. Inclusive taticamente, confirmando a defesa com quatro jogadores, atrás e protegida por uma linha de cinco jogadores no meio-campo, com apenas John Kennedy no ataque.
De outro lado, Felipão montou o Atlético-MG mantendo a base dos últimos jogos, com quatro jogadores no meio-campo e com sua poderosa dupla ofensiva composta por Paulinho e Hulk.
DUAS BOLAS NA TRAVE
Mas o jogo não agradou, apesar da grande movimentação dos jogadores. O Fluminense assustou num cruzamento de Guga que raspou a parte superior do travessão de Everson, aos 11 minutos. O Atlético-MG respondeu com um chute forte de Hulk, que acertou a trave.
A jogada começou do lado esquerdo, numa roubada de bola de Rubens que fez o passe a Hulk. Ele driblou um marcador e soltou a bomba de pé direito, com a bola tocando na trave esquerda e passando nas costas do goleiro Fábio.
FLUMINENSE COLOCA ATACANTE
Na volta para o segundo tempo, Fernando Diniz fez uma alteração com a entrada do atacante Lelê no lugar do meia Léo Fernández.

Na volta para o segundo tempo, Fernando Diniz fez uma alteração com a entrada do atacante Lelê no lugar do meia Léo Fernández. Mas o time mineiro manteve seu ritmo e abriu o placar aos 16 minutos, quando Hulk iniciou jogada pelo lado direito da área. Ele levantou na pequena área, onde Jemerson tentou de cabeça, a bola desviou no corpo de Guga e chutou para Paulinho. Ele ajeitou e bateu no canto esquerdo de Fábio.
Em seguida, Fernando Diniz passou deixar seu time mais agressivo. Colocou o atacante Arias no lugar do volante Thiago Santos e ‘renovou o fôlego’ com Alexsander na vaga de Lima. Aos 26, quase que saiu o empate numa cabeçada de Lelê que passou do lado da trave.
NÃO FEZ E LEVOU GOL
Quem não faz, toma. O Atlético-MG ampliou o placar aos 37 minutos, de novo, com Paulinho. O lance começou num estourão para cima, com Zaracho ganhando a disputa no alto com André e passando para Paulinho. Ele invadiu a área e tocou por baixo na saída do goleiro Fábio.
O Fluminense ainda teve uma grande chance aos 39, num chute forte de John Kennedy e defendido por Everson com um tapa na bola. Na beira do campo, Diniz manteve sua postura de muita cobrança para seus jogadores. Naquela altura, seria muito difícil mudar o resultado.

Brasileirão - Série A
Paulinho fez dois gols no segundo tempo. Foto: CAM

FLUMINENSE SEM DINIZ
Mesmo focado na final da Libertadores, o Fluminense tem jogo na próxima terça-feira, quando enfrenta o Bahia, em Salvador (BA), pela 31.ª rodada. E deve ter, outra vez, um time reserva, inclusive, sem o coando de Fernando Diniz, que está suspenso com três cartões amarelos. O time deve ser dirigido pelo auxiliar Eduardo Barros.
O Atlético-MG entra em campo na quarta-feira (1), de novo em casa, diante do Fortaleza, que neste sábado perdeu o título da Copa Sul-Americna para o LDU, de Quito-EQU. Após empate por 1 a 1 no tempo normal, os equatorianos venceram a disputa de pênaltis por 4 a 3.

FICHA TÉCNICA

Atlético-MG
Atlético-MG
2 0
Fluminense
Fluminense
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
30.ª
Fase Data:
28/10/2023
Fase Horário:
21:00
Fase Árbitro:
Raphael Claus (SP)
Fase Assistentes:
Neuza Inês Back e Marcelo CArvalho Van Gasse
Fase Cartões Amarelos:
Atlético-MG: Rubens e Jemerson
Fluminense: Lelê e Fernando Diniz
Fase GOLS:
Atlético-MG : Paulinho 16/2T e aos 37/2T
Fase Público:
23.003 torcedores
Fase Renda:
R$ 1.088.126,25
Fase Estádio:
MRV Arena
Fase Local:
Belo Horizonte (MG)

Confira também: