América Caldense-MG
Atlético-MG 2 x 0 América-MG - Galo é tetra seguido e levanta 48º título do Mineiro

Hulk, um em cada tempo, marcou os dois gols da partida

No jogo de ida da decisão, disputado no último final de semana, no Estádio Independência, o Atlético-MG havia vencido por 3 a 2 e já tinha chego com vantagem a essa decisão

Atletico America Mineiro 2

Belo Horizonte, MG, 09 (AFI) – O Atlético-MG é campeão do Campeonato Mineiro pelo quarto ano seguido e segue sendo o maior campeão deste estadual, agora com 48 títulos. Na tarde deste domingo (09), no jogo válido pela rodada de volta da decisão, o time alvinegro voltou a vencer o América-MG, por 2 a 0, agora no Estádio do Mineirão, para ficar com a taça. Hulk, um em cada tempo, marcou os dois gols da partida.

No jogo de ida da decisão, disputado no último final de semana, no Estádio Independência, o Atlético-MG havia vencido por 3 a 2 e já tinha chego com vantagem a essa decisão. A festa foi grande pelo título, já que o Mineirão estava lotado de torcedores alvinegros com mais de 55 mil pessoas.

O Atlético-MG vinha de uma derrota na fase de grupos da Libertadores, enquanto o América-MG chegou embalado por uma goleada na Sul-Americana, mas não conseguiu manter o bom futebol. Com isso, o alvinegro segue como maior campeão estadual com 48 títulos. O rival tem 16 títulos, o último deles conquistado em 2016. Fora da decisão, o Cruzeiro tem 38 títulos, com última conquista em 2018.

https://www.youtube.com/watch?v=D0ikbzZiDsU

PRIMEIRO TEMPO

Em desvantagem no placar, o América-MG começou a partida em cima, fazendo pressão na área adversária. Tanto que nos primeiros minutos, chegou duas vezes com perigo com o atacante Mastriani. A primeira ele acertou o travessão e na segunda chance, mesmo de frente para o goleiro Everson, chutou por cima.

Do outro lado, o Atlético-MG foi mais decisivo e abriu o placar logo na primeira chegada que teve. Aos 20 minutos, Zaracho cruzou na área e Arthur acabou derrubando Igor Gomes. Depois de analisar o VAR, o árbitro decidiu marcar pênalti. Hulk foi para a cobrança e não desperdiçou. Nos minutos finais, a intensidade da partida caiu um pouco, mas o alvinegro foi para o intervalo em vantagem.

SEGUNDO TEMPO

Logo na volta para o segundo tempo, o América-MG viu o volante Otávio ser expulso pelos lados do Atlético-GO e com um jogador a mais, ganhou espaço. Tanto que aos 13 minutos, acertou a trave mais uma vez com Mastriani. O atacante recebeu um cruzamento na medida de Matheusinho e mandou de cabeça, no travessão.

A resposta do Atlético-MG, mais uma vez, foi em forma de gols. Aos 25 minutos, Zaracho puxou o contra-ataque e cruzou na área. Hulk apareceu sozinho na segunda trave para completar de carrinho para o gol. Nos minutos finais, o rival até teve a chance de descontar em uma cobrança de pênalti de Welligton Paulista, aos 43 minutos, que foi marcado após Henrique Almeida ser derrubado na área. Mas, Everson defendeu a penalidade e o jogo terminou mesmo em 2 a 0.

FICHA TÉCNICA

Atlético-MG
Atlético-MG
2 0
América
América
Fase Fase:
Final
Fase Rodada:
2ª rodada
Fase Data:
09/04/2023
Fase Horário:
16:30
Fase Árbitro:
Flávio Rodrigues de Souza
Fase Assistentes:
Marcelo Carvalho Van Gasse e Alex Ang Ribeiro
Fase Cartões Amarelos:
Atlético-MG: Everson, Hulk, Mariano e Otávio
América-MG: Arthur, Juninho e Everaldo (
Fase Cartões Vermelhos:
Atlético-MG: Otávio
Fase GOLS:
Atlético-MG: Hulk, aos 26, do primeiro tempo e aos 25 minutos, do segundo tempo
Fase Público:
55.989 pagantes
Fase Renda:
R$ 3.712.855,65
Fase Estádio:
Mineirão
Fase Local:
Belo Horizonte (MG)

Confira também: