Atlético-MG Athletic-MG
Atlético-MG 1 x 0 Athletic - Hulk salva mais uma vez!

Após vencer a primeira no Campeonato Mineiro na rodada passada, o Atlético-MG voltou a contar com o futebol de Hulk para assumir a liderança do Grupo A

O Galo tem pela frente o clássico contra o Cruzeiro, no domingo

Hulk marca e Atlético-MG vence o Athletic
Hulk marca e Atlético-MG vence o Athletic (Foto: Pedro Souza-CAM)

Belo Horizonte, MG, 04 (AFI) – Após vencer a primeira no Campeonato Mineiro na rodada passada, o Atlético-MG voltou a contar com o futebol de Hulk para assumir a liderança do Grupo A. Nesta terça-feira, o camisa 7 foi às redes e marcou o único gol da vitória por 1 a 0 sobre o Athletic, no Mineirão, no duelo que abriu a sexta rodada do estadual.

Invicto, o time de Cuca vinha de três empates seguidos no começo do Mineiro e desencantou contra o Villa Nova, também por 1 a 0, com gol do atacante. Líder do Grupo A, com 10 pontos, o resultado dá moral para a equipe, que tem pela frente o clássico mineiro contra o Cruzeiro, no domingo. 

Já o Athletic desperdiçou a chance de se classificar antecipadamente para as semifinais. A derrota manteve o time de São João Del Rei com 12 pontos no Grupo B, mas pode perder sua liderança para o América-MG, caso o rival vença na rodada. 

Mano Menezes comenta atuação defensiva na estreia com empate do Grêmio
Mano Menezes comenta atuação defensiva na estreia com empate do Grêmio
Novo treinador fala sobre a defesa gremista no empate por 2 a 2 com o Godoy Cruz, fora de casa, pela CONMEBOL Sudamericana.
0 seconds of 1 minute, 31 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
01:31
01:31
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Flamengo se prepara para enfrentar o Corinthians pelo Brasileirão Relembre todas as finais de Copa do Rei entre Barcelona e Real Madrid Endrick x Ferran Torres: Quem será o artilheiro da Copa do Rei? Renato Paiva evita comparações com Botafogo campeão da Libertadores Cuca avalia investimento do Atlético-MG De olho no Cruzeiro, Vasco treina forte Maignan comemora vitória no derby e vaga em final da Copa da Itália João Neves exalta recorde de invencibilidade fora de casa do PSG Veja mais vídeos sobre Grêmio no OneFootball

HULK MARCA

Querendo embalar na temporada, o Atlético-MG foi para cima. Com mais posse de bola, sufocava o Athletic no campo de defesa, mas esbarrava em boas defesas do goleiro Jefferson. Quando ficou fora de alcance, a cabeçada de Lyanco resvalou na trave. O time visitante era contido, explorava os contra-ataques, porém pecava nas finalizações. Torrão cabeceou livre e desperdiçou uma grande chance.

O castigo veio logo depois. Scarpa deu belo passe para Hulk, que driblou o goleiro e, mesmo que sem ângulo, mandou para as redes, já aos 46 minutos. A parte triste da primeira etapa foi a lesão do atacante Cuello. Fazendo sua estreia como titular, o atacante deixou o campo chorando, aos 38 minutos, com as mãos no tornozelo esquerdo, preocupando o Atlético-MG para o clássico.

DEU GALO

Na volta do intervalo, o Atlético voltou com a mesma postura. Scarpa tirou tinta do travessão em cobrança de falta. Depois foi a vez de Júnior Santos desperdiçar duas chances em sequência dentro da área. O Athletic manteve sua estratégia, chegou até ter mais volume ofensivo e criar chances, porém ainda sem efetividade.

Com o passar do tempo, os donos da casa foram tirando o pé e diminuindo a intensidade. Já visando o clássico, Cuca mexeu na equipe e o jogo, que já era morno, caiu drasticamente. Com a vitória encaminhada e o Athletic sem oferecer riscos, o Atlético-MG trocou passes e valorizou a posse à espera do apito final. Nos acréscimos, Júnior Santos levou o segundo amarelo e está fora do clássico.

AGORA É CLÁSSICO

O foco do Atlético-MG agora está totalmente voltado para o clássico contra o Cruzeiro, no domingo, às 16h, no Mineirão. No mesmo dia e horário, o Athletic encara o Uberlândia, no Parque do Sabiá.

FICHA TÉCNICA

Atlético-MG
Atlético-MG
1 0
Athletic-MG
Athletic-MG
Fase Fase:
Fase de Grupos
Fase Rodada:
Fase Data:
04/02/2025
Fase Horário:
21:30
Fase Árbitro:
André Luiz Policarpo Bento (MG).
Fase Assistentes:
Pablo Almeida da Costa e Emílio Junio Nascimento Santos
Fase Cartões Amarelos:
Atlético-MG: Gabriel Menino, Guilherme Arana e Everson
Athletic: Edson Miranda, Nathan e Wallison
Fase Cartões Vermelhos:
Atlético-MG: Júnior Santos
Fase GOLS:
Atlético-MG: Hulk 46’/1T
Fase Público:
15.965 torcedores.
Fase Renda:
R$ 524.493,13.
Fase Estádio:
Mineirão
Fase Local:
Belo Horizonte (MG)

Confira também: