Atlético-MG Palmeiras
Atlético-MG 0 x 4 Palmeiras - Verdão atropela em jogo polêmico e 'esquece' caso Dudu

Hulk foi expulso no primeiro tempo e reclamou muito do cartão recebido

Lázaro e Estevão saíram de campo reclamando de dores e podem ter abrigo caminho para um possível retorno de Dudu

53797735832 e77658d7a3 c
Palmeiras derrota o Atlético-MG

Belo Horizonte, MG, 17 (AFI) – O Palmeiras já não tem há algum tempo Endrick e em breve também não terá Estêvão, negociado com o Chelsea. Mas enquanto o talentoso atacante canhoto de 17 anos não completa 18 e se muda à Europa, o time pode se valer de seu talento. Foi o jovem o responsável por comandar a equipe paulista na goleada por 4 a 0 sobre o Atlético Mineiro nesta segunda-feira, na Arena MRV. O massacre alviverde derrubou o último invicto do Brasileirão.

Foi de Estêvão um dos gols do passeio do Palmeiras em Belo Horizonte, onde os visitantes foram superiores desde o primeiro tempo e se valeram também do descontrole de Hulk, que foi expulso aos 30 minutos e dificultou a vida dos mineiros. Os outros gols foram marcados por três estrangeiros: o argentino Aníbal Moreno, o lateral-esquerdo uruguaio Piquerez, este de pênalti, e outro argentino, o centroavante Flaco López, que fechou o placar nos acréscimos.

A vitória que derrubou o último invicto do Brasileirão levou o Palmeiras ao quinto lugar, com 17 pontos, e fez o Atlético, que só havia perdido uma vez em casa no ano, cair para a nona colocação, estacionado nos 13 pontos.

VERDÃO MELHOR!

O Palmeiras já era superior quando ambos tinham 11 em campo. Foi seguro, consistente, inteligente e veloz para aproveitar as brechas na zaga atleticana, que oferecia muito espaço pelas pontas. Só não desceu ao intervalo com uma vantagem superior porque os atacantes, sobretudo Rony, perderam muitos gols. Mas Aníbal Moreno foi preciso em seu arremate de fora da área e deixou o time paulista em vantagem aos 24 minutos.

53798999789 da8f140fde c
Atlético-MG 0 x 4 Palmeiras - Verdão atropela em jogo polêmico e 'esquece' caso Dudu 21

Aos 30, Hulk reclamou com o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima e levou amarelo. O veterano atacante contestou esse cartão e encarou o juiz, que o expulsou. Ele deixou o campo revoltado e foi à câmera pedir que seja feita leitura labial. Fato é que sua expulsão sepultou qualquer possibilidade de o Atlético reagir.

GOLEADA!

Esperto, o Palmeiras controlou o jogo e, se não definiu o triunfo na primeira etapa, depois de perder ao menos três gols, o fez no segundo tempo. Piqurez marcou o segundo, convertendo pênalti que Zé Rafael sofreu, e Estêvão, em jogada de gênio, roubou a bola de Gustavo Scarpa, gingou para cima do marcador e acertou, de longe, o ângulo direito. O garoto provocou na comemoração, levou o amarelo e foi substituído com dores, bem como Lázaro e Aníbal. As possíveis lesões foram as notícias ruins para Abel Ferreira.

Os atleticanos passaram a jogar objetos em campo e ensaiaram vaias ao Atlético, dominado pelos visitantes, que terminaram a partida com mais de 20 finalizações e ainda encontraram espaço para marcar mais um nos acréscimos. Livre na pequena área, Flaco López, aos 49, só empurrou para as redes após receber assistência de Vanderlan.

Depois que o jogou acabou, Paulinho foi cobrar Marcos Rocha por ter levado uma cotovelada, acertou um chute no lateral palmeirense e também recebeu o vermelho. O Atlético jogará a próxima rodada, portanto, desfalcado de seus dois principais jogadores.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, o Atlético-MG visita o Vitória na quinta-feira, às 18h30, no Barradão. No mesmo dia, às 21h30, o Palmeiras pega o Red Bull Bragantino, no Allianz Parque.

FICHA TÉCNICA

Atlético-MG
Atlético-MG
0 4
Palmeiras
Palmeiras
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
9ª rodada
Fase Data:
17/06/2024
Fase Horário:
20:30
Fase Árbitro:
Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
Fase Assistentes:
Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
Fase VAR:
Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Fase Cartões Amarelos:
Atlético: Igor Rabello, Zaracho e Gabriel Milito (técnico)
Palmeiras: Aníbal Moreno, Estevão, Piquerez e Rony
Fase Cartões Vermelhos:
Atlético: Hulk e Paulinho
Fase GOLS:
Palmeiras: Aníbal Moreno 24’/1T, Piquerez 14’/2T, Estevão 15’/2T e Flaco López 49’/2T
Fase Público:
31.448 torcedores.
Fase Renda:
R$1.945.500,62
Fase Estádio:
Arena MRV
Fase Local:
Belo Horizonte (MG)

Confira também: