Atlético-MG 0 x 1 Cruzeiro - Gol contra de Jemerson define clássico na Arena MRV
Time celeste garante primeiro triunfo diante do Galo na Arena MRV, casa atleticana inaugurada nesta temporada
Raposa foi melhor na etapa final, mas precisou da ajuda do defensor atleticano, que balançou as redes de cabeça
Belo Horizonte, MG, 22 (AFI) – O Cruzeiro derrotou o rival Atlético-MG na tarde deste domingo (22), na Arena MRV, pelo placar de 1 a 0, em partida válida pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O único gol do jogo foi marcado pelo zagueiro Jemerson, que desviou cruzamento contra o próprio patrimônio aos 41 minutos do segundo tempo.
O resultado foi importante para a história do clássico local. Foi a primeira vitória do Cruzeiro jogando na Arena MRV, estádio atleticano inaugurado neste ano, que recebeu o importante confronto pela primeira oportunidade.
Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 34 pontos, respirou na luta contra a zona do rebaixamento e subiu para a 14ª colocação, enquanto o Atlético-MG estacionou nos 43 e perdeu a oportunidade de subir na tabela, se mantendo em sétimo lugar.
Os rivais de Minas Gerais fizeram um primeiro tempo marcado pelo equilíbrio, com os dois times protagonizando bons momentos, mas parando na eficiência do trabalho defensivo do adversário. O Cruzeiro carimbou o travessão com jogada de Bruno Rodrigues e assustou o time da casa, que respondeu com Hulk em boa finalização por cima do goleiro Rafael, mas a bola foi para fora.
Jogando em casa, o Atlético-MG contou com o apoio da torcida e ainda chegou com Guilherme Arana de fora da área, enquanto o Cruzeiro teve nova boa oportunidade com Matheus Pereira, mas sem levar sustos ao goleiro Everson.
DEU CRUZEIRO
O segundo tempo manteve a escrita da etapa inicial, com os times alternando bons momentos e os sistemas defensivos sendo os maiores destaques. Do meio para o fim, o Cruzeiro passou a dominar as ações do jogo e a chegar com perigo, mas apenas aos 41 minutos, o clube visitante conseguiu abrir o placar. William cruzou para a área e o zagueiro Jemerson errou o corte e cabeceou contra o próprio gol, para colocar o maior rival em vantagem na Arena MRV.
Com a vantagem no placar, o Cruzeiro tentou aproveitar espaços deixados pelo Atlético-MG, que se desorganizou. Aos 47 minutos, Nikão passou pela marcação na intermediária, avançou e finalizou de esquerda, a bola passou muito perto da meta defendida por Everson.
Depois de perder para o Cruzeiro em casa, o Atlético-MG entra em campo na próxima quarta-feira (25), para enfrentar o Red Bull Bragantino, às 19h, no Nabi Abi Chedid, pela 29ª rodada do Brasileirão. O Cruzeiro encara o Bahia, no mesmo dia, às 20h, no Mineirão, em jogo direto contra a zona do rebaixamento.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 28ª Rodada
- Data:
- 22/10/2023
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Ramon Abatti Abel (FIFA-SC)
- Assistentes:
- Bruno Boschilia (FIFA-PR) e Alex dos Santos (SC)
- VAR:
- Rafael Traci (VAR-FIFA-SC)
- Cartões Amarelos:
- Atlético-MG: Bruno Fuchs, Maurício Lemos e Zaracho
- Cruzeiro: Neris, Matheus Jussa e Rafel Elias
- GOLS:
- Cruzeiro: Jemerson contra 41’2T
- Público:
- 42.058 total
- Renda:
- R$ 3.034.566,50
- Estádio:
- Arena MRV
- Local:
- Belo Horizonte (MG)
Confira também:
- Hulk revela "vontade de chorar" após derrota no clássico
- Corinthians 1 x 1 América-MG - Timão arranca empate com o lanterna no último lance
- Rogério Ceni destaca entrega do Bahia em vitória contra o Fortaleza
- Bahia 2 x 0 Fortaleza - Terceira vitória seguida e alívio
- Flamengo x Vasco - 'Clássico dos Milhões' em estreia de treinadores no Maracanã