Castelo Colatina
Atlético-GO x Santos - Cuidado para a euforia não virar decepção!

Dragão está no limite da Sula, enquanto Peixe se afasta da zona da Libertadores

Dragão está no limite da Sula, enquanto Peixe se afasta da zona da Libertadores

0002050526782 img

Goiânia, GO, 05 (AFI) – Atlético-GO e Santos terão que tomar cuidado para a euforia não virar decepção na reta final do Campeonato Brasileiro. Goianos e paulistas se enfrentarão neste sábado, às 21 horas, no Antônio Accioly, em Goiânia, pela 35ª rodada.

O Dragão ainda se segura na zona da Sul-americana, no 13º lugar com 45 pontos, mas já esteve mais no alto. A derrota para o Red Bull Bragantino, por 2 a 0, fez o clube goiano descer degraus.

O Santos, sem vencer há quatro rodadas após o 3 a 3 com o Grêmio, chegou perto do título da Libertadores, mas amargou o vice e, para piorar, despencou no Brasileirão, e ficou mais longe da zona da Liberta. O Santos ocupa o 11º lugar com 46 pontos, a sete do G7.

SÉRIE INVICTA!
Como mandante, o Atlético ainda defenderá invencibilidade de dez anos contra o Santos. A última vitória do time paulista contra os goianos no Centro-Oeste foi em maio de 2010, por 2 a 1, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Da última derrota para cá, o Atlético conseguiu três vitórias e um empate em quatro jogos.

ATACANTE VOLTA!
O atacante Zé Roberto será a grande novidade do Atlético-GO. O jogador cumpriu suspensão na rodada passada. Zé Roberto entrará na vaga de Chico e formará o trio ofensivo ao lado de Janderson e Wellington Rato.

Reforço no ataque. (Foto: Heber Gomes / Atlético)

Reforço no ataque. (Foto: Heber Gomes / Atlético)

O técnico Marcelo Cabo segue com uma dúvida no meio-campo: Willian Maranhão ou Pereira. Marlon Freitas e Matheus Vargas têm lugares cativos no time titular. O restante do time não deverá sofrer mudanças.

BAIXINHO NA ÁREA!
O Santos terá a volta do atacante Soteldo para encerrar jejum de quatro jogos se, vitória e seca de três partidas sem triunfar fora de casa. O “baixinho” se recuperou de dores no músculo adutor da coxa direita. O atacante Marinho, por outro lado, segue fora por conta de um edema no joelho esquerdo. Suspensos, Sandry e Madson são outros desfalques.

Levanta e sacode a poeira. (Foto: Ivan Storti / Santos)

Levanta e sacode a poeira. (Foto: Ivan Storti / Santos)

“Fiz minha estreia como titular contra o Atlético-GO. (…) Eles também estão na briga pela vaga na Libertadores, mas tenho certeza que o professor vai armar a melhor estratégia para alcançarmos a vitória lá dentro”, disse o zagueiro Laércio, substituto de Lucas Veríssimo, vendido ao Benfica.