Atlético-GO X Olimpia (PAR) - Dragão busca virada épica
"A LDU é do porte do Olimpia e fizemos 4 a 0 neles. Fizemos 3 a 0 no Defensa antes de levarmos dois gols. Então, é possível." - Zagueiro Edson
Atlético-GO e Olimpia (PAR) se enfrentam nesta quinta-feira (7) pela partida de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana
Goiânia, GO, 6 (AFI) – Atlético-GO e Olimpia (PAR) se enfrentam nesta quinta-feira (7) pela partida de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O jogo acontece às 21h30, no Serra Dourada. Com a torcida, o Dragão vai tentar buscar a virada sobre o time paraguaio.
Na última semana, o Atlético-GO acabou perdendo o primeiro jogo por 2 a 0 no Paraguai em uma partida que o destaque foi o atacante Darlís e o goleiro Ronaldo do time brasileiro. O Dragão não aguentou a pressão paraguaia e agora, para se classificar tem que conquistar uma virada de três gols de diferença em sua casa.
ATLÉTICO-GO
Preocupado com o desgaste físico dos seus jogadores, o técnico Jorginho priorizou a Sul-Americana na última rodada do Brasileirão. O Dragão ainda tem dúvida sobre o meia Jorginho, que saiu ainda no primeiro tempo do jogo de ida das oitavas com desconforto muscular. Além dele, o atacante Luiz Fernando não foi relacionado contra o São Paulo, por causa de febre e tosse, sendo incerteza para a próxima partida.
Mas para o zagueiro Edson Felipe a confiança é certa para a virada do Dragão.
“A LDU é do porte do Olimpia e fizemos 4 a 0 neles. Fizemos 3 a 0 no Defensa antes de levarmos dois gols. Então, é possível. Sabemos que temos que correr atrás do placar, temos que entrar não 100%, mas 110%, 150%… Se você faz um gol no início, é possível, é real a chance de classificação. É um pensamento meu, os jogadores precisam acreditar. Os torcedores acreditam, mas não podem acreditar mais do que nós mesmo, então, tenho certeza que vamos fazer um ótimo jogo e sairmos coroados com a classificação”, disse Edson.
OLIMPIA
Já o Olimpia (PAR) preferiu poupar seus jogadores titulares na rodada de fechamento do Torneio Apertura no último domingo. Sabendo que a pressão feita no Paraguai será devolvida no Serra Dourada, o técnico Cárceres deixou no banco até o goleiro Gáston Olveira. E mesmo assim o Olimpia (PAR) ganhou do Guarani (PAR) pelo placar de 2 a 0.
O time vem de uma sequência boa que dá confiança, mas como no primeiro jogo, o treinador paraguaio preza pelo respeito sabendo da eficiência do setor ofensivo do Dragão pelos lados.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Oitavas de Final
- Rodada:
- 2ª rodada
- Data:
- 07/07/2022
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Wilmar Rondan (COL)
- Assistentes:
- Alexander Gusman (COL) e Sebastina Vela (COL)
- Estádio:
- Serra Dourada
- Local:
- Goiânia (GO)