Atlético-GO x Novorizontino - Jogo esquenta ainda mais parte alta da tabela
Em casa, Dragão tem o dever de voltar a vencer e pressionar o líder Vitória
Clubes se enfrentam em partida direta pelo G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro
Goiânia, GO, 31 (AFI) – Muito vivos na briga pelo acesso, Atlético-GO e Novorizontino se enfrentam nesta quarta-feira (1º), às 20h, no estádio Antônio Accioly, em partida válida pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na reta final da competição, os dois times têm o mesmo objetivo, de terminar a temporada com o acesso.
Depois de uma bela arrancada no segundo turno, o Atlético-GO finalmente conseguiu ser parte integrante do G-4. Com 59 pontos, o clube de Goiás ocupa a terceira colocação, atrás apenas do líder Vitória e do Sport, com quem está empatado em número de pontos. Nos últimos cinco jogos, foram quatro vitórias e apenas uma derrota.
O Novorizontino esteve no G-4 durante boa parte da competição, no entanto, o time perdeu força na reta final e tenta evitar ficar de fora da Série A de 2024. Atualmente, o clube paulista tem 56 pontos e ocupa a sexta colocação, com uma distância de um para o Criciúma, que abre a zona de classificação para a elite do futebol nacional. Nos últimos cinco jogos, foram dois empates, duas derrotas e uma vitória.
ATLÉTICO-GO
Para o jogo, o Atlético-GO terá uma mudança importante. Rodrigo Soares deve ocupar a vaga do suspenso Bruno Tubarão. Tirando isso, o time terá força máxima em busca de mais uma vitória.
“Pressão no futebol existe desde sempre. Só não me sinto pressionado quando estou em casa cuidando da minha filha. Desde que cheguei, quando dei a primeira coletiva, eu já estava pressionado. Estamos sempre pressionados. Somos remunerados para dar alegria à torcida e temos que estar sempre vencendo. É mais um jogo importante, mas os três pontos são os mesmos de outros jogos. Estamos fazendo coisas boas e vamos manter. Não vai ser uma derrota que vai mudar”, disse o técnico Jair Ventura.
NOVORIZONTINO
O Novorizontino pode manter o mesmo time que enfrentou e venceu a Ponte Preta por 2 a 0 na rodada anterior. A única mudança pode ser a entrada de Rômulo no lugar de Rodolfo.
“Primeiro quero destacar o momento do Novorizontino, de um grupo que trabalhou lá atrás, na humildade, veio de uma Série A2 Paulista, onde conseguiu o acesso e apenas internamente era falado que a gente tinha condições de chegar nesse momento. Faltando quatro rodadas estamos a um ponto do G4, com totais chances de brigar por acesso, nessa semana temos um confronto direto, contra talvez o elenco mais forte da Série B, qualificado, maior investimento, em um campo de primeira divisão. Chegamos até aqui e agora o que temos de fazer é continuar acelerando, acreditar que nossas ações nos trouxeram até aqui e se continuar e acelerar essas ações, elas podem nos levar para Série A”, afirmou o técnico Eduardo Baptista.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 35ª Rodada
- Data:
- 01/11/2023
- Horário:
- 20:00
- Árbitro:
- Felipe Fernandes de Lima (MG)
- Assistentes:
- Magno Arantes Lira (MG) e Fernanda Kruger (MT)
- VAR:
- Philip Georg Bennett (RJ)
- Estádio:
- Estádio Antônio Accioly
- Local:
- Goiânia (GO)
Confira também:
- Júlio Furch demonstra confiança para substituir Marcos Leonardo diante do Flamengo em Brasília
- Com seis desfalques, Fortaleza se prepara para visitar o Atlético-MG na Arena MRV
- Série B: Técnico do Novorizontino segue acreditando em acesso: "Totais chances de brigar"
- Série B: Arilson projeta jogo com ABC e quer Criciúma focado no acesso
- Águia-PA contrata primeiro atleta para temporada de 2024