Atlético-GO x Mirassol - Em busca do G-4
Equipes movimentam primeira página da tabela em confronto, que promete ser acirrado. Quem vencer fica perto do G-4.
Clubes tentam se aproximar da zona de classificação para a Série A. Um duelo que vale manter posição perto do G-4 - zona de acesso
Goiânia, GO, 18 (AFI) – Atlético-GO e Mirassol se enfrentam na noite desta quarta-feira (19), às 19h, no estádio Antônio Accioly. O duelo, que coloca frente a frente duas equipes que estão buscando a parte alta da tabela, é válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Com 26 pontos, o Atlético-GO ocupa a 10ª colocação na classificação da Série B. A equipe vem de duas vitórias e três empates nas últimas cinco partidas realizadas. Um resultado positivo pode aproximar o Dragão dos clubes que lutam por uma vaga na zona de acesso para a Série A do Brasileirão.
Apesar de ter apenas um ponto a mais, a situação do Mirassol é mais favorável. Com 27 pontos, o clube paulista está em sexto lugar e pode ficar a um ponto do G-4 em caso de vitória e combinação de resultados. Nos últimos cinco jogos, foram duas derrotas, dois empates e um triunfo.
ATLÉTICO-GO
Para a partida, o Atlético-GO não poderá contar com o meia-atacante Bruno Tubarão. O atleta, que cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, será substituído por Kelvin. Esta será a única mudança do Dragão para o confronto.
O atacante Gustavo Coutinho, que deve estar entre os titulares para o jogo desta quarta, destacou a força do Mirassol e projetou um embate difícil pela Série B.
“O jogo contra o Mirassol nós acreditamos que será um jogo muito difícil. Não por ser diferente de outros jogos, todos são bem difíceis. Dentro de campo, não existe favorito. O jogo é jogado e sabemos que o Mirassol tem uma equipe qualificada. Vem de dois empates, mas gosta de ter a bola e propor o jogo. Mas como estaremos em casa, vamos tentar impor nosso estilo de jogo para que possamos sair vencedores”, projetou o jogador.
MIRASSOL
Depois de empatar com o Ceará, o Mirassol pode entrar em campo diante do Atlético-GO com a mesma equipe, a exceção do lateral Guilherme Biro, que recebeu o terceiro amarelo, virou desfalque e deve ser substituído por Manoel.
O técnico Mozart deve manter o atacante Zé Roberto no comando de ataque, além dos atletas Negueba, Gabriel e Chico Kim. O comandante projetou o encontro com o Dragão e falou sobre a mudança na equipe com a saída de Bruno Tubarão e a entrada de Kelvin.
“Precisamos mostrar também a forma como o Atlético jogou no último jogo, que eu acredito que boa parte daquilo que eles fizeram contra o Sport vão repetir contra nós. Com alguma alteração em relação ao que eles fizeram pela saída do Tubarão e a entrada do Kelvin, que muda a característica dos jogadores. Tubarão é um jogador de mais combinação e o Kelvin é um ponta de um para um, de ataque a profundidade, ele é um jogador mais agudo”, avaliou.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 18ª Rodada
- Data:
- 19/07/2023
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Arthur Gomes Rabelo (ES)
- Assistentes:
- Fabiano da Silva Ramires (ES) Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
- VAR:
- Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
- Estádio:
- Antônio Accioly
- Local:
- Goiânia (GO)
Confira também:
- Série B: Mozart treina Mirassol com vídeos e fala em "pequenos ajustes"
- Novorizontino x Londrina - Encontro de opostos
- Vasco negocia com lateral do Atlético-GO por empréstimo com opção de compra
- Sport x Vitória - Reis da selva medem forças
- Vendido em janeiro, Atlético-GO repatria volante por empréstimo