Atlético-GO x Ituano - Dragão aposta no fator casa para encostar no G-4
O time goiano quer entrar de vez na briga pelo acesso, enquanto o Galo quer se afastar da zona de rebaixamento
Goiânia, GO, 05 (Afi) – De olho no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO enfrenta o Ituano na sexta-feira, às 21h30, no estádio Antônio Accioly, pela 31ª rodada. Diferente do rival, o time paulista busca dar mais um passo para permanecer na divisão.
O Atlético-GO vem de duas vitórias consecutivas, sendo que na última rodada bateu o Ceará por 1 a 0. O Dragão tem 50 pontos, muito próximo do G-4.
O Ituano não vence há cinco jogos e soma 34 pontos, ainda ameaçado de rebaixamento, por isso pontuar é muito importante para seguir longe da degola.
DRAGÃO DESFALCADO!
Do lado do Atlético-GO, o técnico Jair Ventura terá desfalques importantes. O treinador não poderá contar com o zagueiro Alix Vinicius, o volante Matheus Sales e com o lateral Lucas Esteves, todos suspensos pelo acúmulo de cartões.
O treinador já deu contra o Ceará algumas indicações de como montará a equipe. Igor Ribeiro deve fazer dupla defensiva com Luiz Felipe. Heron deve ser improvisado no lado esquerdo. Já Rhaldney tende a entrar no lugar de Matheus Sales.
“Todos os jogadores, todos aqui no Atlético-GO, nós nos fortalecemos bastante com as contratações que chegaram. Com o empenho e trabalho de todo mundo, não nos abatemos, mesmo nas dificuldades. Sabemos que houve um momento difícil. Um momento em que poucos acreditaram, principalmente gente fora do clube. Mas nós sempre acreditamos e demos a volta por cima. Agora estamos mais fortes do que nunca na briga pelo objetivo”, disse Shaylon.
E O GALO?
No Ituano, Marcinho também terá problemas. O treinador não contará com o zagueiro Marcel, que foi expulso no duelo com o Botafogo. Já o volante José Aldo está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Na defesa, Frazan deve formar dupla defensiva com Claudinho. No meio de campo, Lucas Siqueira será o escolhido para compor o setor de meio de campo.
“Agora é reta final, faltam oito jogos, quatro em casa, então é jogar cada jogo como se fosse uma final. Estamos nos preparando bem. Nem sempre conseguimos o resultado esperado na semana. A gente vem fazendo bons treinamentos, tudo certo, mas nem sempre as coisas acontecem como queremos. Agora é focar jogo a jogo, independentemente se é em casa ou fora. Jogar um jogo de cada vez, trabalhar durante a semana começando pelo jogo com o Atlético-GO. Acho que temos totais condições de ir lá e conseguir um resultado positivo”, disse Claudinho.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 31ª rodada
- Data:
- 06/10/2023
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Andre Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
- Assistentes:
- Marcyano da Silva Vicente (MG) e Augusto Magno de Ramos (MG)
- VAR:
- Wagner Reway (PB)
- Estádio:
- Antônio Accioly
- Local:
- Goiânia (GO)