Atlético-GO Fortaleza
Atlético-GO x Fortaleza - Tricolor foca em terminar em 3º

Focado na reabilitação após três jogos de jejum, visita o Atlético-GO, no Antônio Accioly, em Goiânia, às 21h30, precisando de um bom resultado para bater a sua melhor colocação na elite nacional, que aconteceu em 2021, quando terminou em quarto

Atualmente, o Fortaleza aparece na quinta colocação, com 65 pontos, enquanto o rival é lanterna e já está rebaixado

Fortaleza pega Atlético-GO e sonha com a melhor posição de sua história no Brasileirão
Fortaleza pega Atlético-GO e sonha com a melhor posição de sua história no Brasileirão

Goiânia, GO, 03 (AFI) – Com a classificação garantida para a fase de grupos da Libertadores em 2025, mas sem chances de título, o Fortaleza ainda tem um objetivo a cumprir nessas últimas rodadas do Brasileirão e tem um desafio importante nesta quarta-feira (04). Focado na reabilitação após três jogos de jejum, visita o Atlético-GO, no Antônio Accioly, em Goiânia, às 21h30, precisando de um bom resultado para bater a sua melhor colocação na elite nacional, que aconteceu em 2021, quando terminou em quarto. Para isso, briga pelo terceiro lugar.

Atualmente, o Fortaleza aparece na quinta colocação, com 65 pontos. Mesma pontuação do Internacional, que é quarto, mas tem melhor saldo de gols, porém irão ter um duelo direto na última rodada. O Flamengo, terceiro colocado, tem um ponto a mais: 66. Com isso, o time cearense precisará torcer por pelo menos um tropeço dos cariocas. Fora de casa, porém, o retrospecto atual do elenco comandado por Vojvoda, não é nada animador, já que não venceu os dois jogos longe do Castelão.

O Atlético-GO, por sua vez, foi rebaixado para a Série B com algumas rodadas de antecedência e já começou seu planejamento para a temporada de 2025, tanto que confirmou Rafael Guanaes como novo técnico. Porém, nestas últimas rodadas, o clube segue sendo comandado por Anderson Gomes, auxiliar da comissão permanente. Na lanterna, o time goiano tem 27 pontos e não vence há quatro jogos. Em casa, vem de derrota para o Palmeiras por 1 a 0 e empate sem gols com o Red Bull Bragantino.

Atletico go

ONDE ASSISTIR ATLÉTICO-GO X FORTALEZA

O duelo será transmitido em TV Aberta, pela Rede Globo, em algumas regiões do Brasil, nas demais, será possível acompanhar apenas pelo Premiere, via Pay-per-view.


ATLÉTICO-GO

Para o duelo, o técnico interino Anderson Gomes, tem um desfalque importante para definir o time titular do Atlético-GO. Isso porque, o artilheiro da equipe na temporada com 21 gols marcados, o atacante Luiz Fernando foi expulso contra o Vasco e agora terá que cumprir suspensão. Apenas no Brasileirão, ele tem oito gols marcados, porém não poderá se despedir do Antônio Accioly.

Com isso, a briga pela titularidade ao lado de Derek na frente, fica entre Janderson e Hurtado. No mais, a outra baixa segue sendo o meia Jorginho, que está entregue ao Departamento Médico em recuperação de uma cirurgia no tendão de Aquiles e só volta em 2025. No mais, a base é a mesma que vem atuando nas últimas rodadas.

FORTALEZA

Do outro lado, o Fortaleza que já está em Goiânia, onde nesta terça-feira, finalizou a preparação para a partida, também terá uma baixa por suspensão. O técnico Juan Pablo Vojvoda não poderá contar com o zagueiro Titi, que levou o terceiro cartão amarelo na derrota para o Vitória e agora terá que cumprir suspensão automática. Cardona deve começar jogando.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

No mais, o lateral argentino Eros Mancuso está de volta após cumprir suspensão. No mais, o volante Pedro Augusto, tratando de uma pubalgia, e o lateral-esquerdo Bruno Pacheco, com uma tendinite patelar, seguem fora, em tratamento no Departamento Médico. Os atacantes Yago Pikachu e Renato Kayser, que começaram a semana como dúvidas, treinaram normalmente e ficam à disposição.

FICHA TÉCNICA

Atlético-GO
Atlético-GO
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
37ª rodada
Fase Data:
04/12/2024
Fase Horário:
21:30
Fase Árbitro:
Lucas Casagrande (PR)
Fase Assistentes:
Neuza Ines Back (SP) e Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA)
Fase VAR:
Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Fase Estádio:
Antônio Accioly
Fase Local:
Goiânia (GO)

Confira também: