Atlético-GO x Cuiabá - Dragão e Dourado fazem o duelo dos desesperados da rodada
Ameaçados pelo rebaixamento, Atlético-GO e Cuiabá fazem o duelo da parte debaixo da tabela
A bola rola às 18h00, do domingo, pela 23ª rodada do Brasileirão
Goiânia, GO, 19 (AFI) – Ameaçados pelo rebaixamento, Atlético-GO e Cuiabá fazem o duelo de desesperados às 18h00 de domingo, no Antônio Accioly, pela 23ª rodada do Brasileirão. Uma vitória pode resultar num respiro fora do Z4 e de quebra afundar o rival na tabela.
Em pior situação se encontra o Dragão, vice-lanterna com 21 pontos e vem de uma eliminação doída no meio de semana, pelas quartas da Copa do Brasil. Após abrir 2 a 0 na ida, o time de Jorginho perdeu de 4 a 1 para o Corinthians, em Itaquera. No brasileiro, vem de um empate sem gols contra o Botafogo, no Rio de Janeiro.
Já o Dourado aparece em 16º lugar, com 23 pontos, sendo o primeiro time fora da zona de rebaixamento. O Cuiabá descansou na semana, onde veio de uma vitória sobre o Juventude, por 1 a 0, no último sábado. E apesar de estar empatado com o Avaí na tabela, o time leva vantagem no saldo de gols : -7 a -12.
Durante a semana, o técnico Jorginho do Atlético-GO se envolveu em uma confusão com o técnico português, do Palmeiras, Abel Ferreira. Após a eliminação, para o também português Vítor Pereira, o técnico amenizou a situação e direcionou suas críticas somente ao técnico palmeirense. “Perseguido” pelos treinadores lusitanos, Jorginho enfrentará outro português, o técnico António Oliveira, que comanda o Cuiabá.
ATLÉTICO-GO
De ressaca, o técnico Jorginho terá a volta do volante Edson Fernando, que cumpriu suspensão contra o Botafogo. Sobre os recém contratados, o goleiro Pedro Paulo se machucou durante os treinamentos e deve ser desfalque nos próximos jogos. Já o arqueiro Diogo Loureiro, foi regularizado e deve aparecer entre os relacionados. Jorginho também poderá utilizar os jogadores que não atuaram no meio de semana, como Churín, Camutanga, Klaus, Willian Maranhão, Rhaldney e Kelvin.
A eliminação na Copa do Brasil caiu como um balde de água fria no Atlético-GO, com a chave virada para o Brasileiro, o presidente entrou em cena para blindar os jogadores.
“Foi ruim a forma que perdemos. Mas temos que sacudir a poeira e voltar para o Brasileiro. Vamos ter a semana aberta, então temos que treinar pra caramba e aproveitar. Não podemos acusar o golpe.” disse Adson Batista.
CUIABÁ
O técnico português António Oliveira teve a semana cheia para treinar. Uma das novidades pode ser a volta do meia Rodriguinho, recuperado das dores das costas, o meia voltou aos treinamentos, mas deve começar no banco. Como vem atuando de “falso nove”, o técnico deve optar por Deiverson ou André na posição. O único desfalque será o zagueiro Empereur, que levou o terceiro amarelo e cumprirá suspensão, Paulão deverá formar a zaga junto com Marllon e Joaquim.
Devido a situação dos dois times na tabela, o jogo ganhou cara de final. O técnico António Oliveira promete um time ofensivo diante do duelo decisivo.
“Vamos com o intuito claro de jogar para ganhar, porque finais não são para serem jogadas, mas sim para ganhar.” enfatizou o técnico.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 23ª rodada
- Data:
- 21/08/2022
- Horário:
- 18:00
- Árbitro:
- Anderson Daronco (FIFA/RS)
- Assistentes:
- Rafael da Silva Alves (FIFA/RS) e José Cardoso Calza (RS)
- Estádio:
- Antônio Accioly
- Local:
- Goiânia (GO)