Atlético-GO x Corinthians – Sem Willian por conta da Anvisa, Timão tenta deixar de ser freguês do Dragão
Timão perdeu para o Dragão na estreia do Brasileirão e foi eliminado da Copa do Brasil pelo adversário deste domingo. Willian estreia para acabar com a sina
São Paulo, SP, 11 (AFI) – Se tem um time em 2021 que deu trabalho para o Corinthians esse foi o Atlético-GO. Na estreia do Campeonato Brasileiro, no dia 30 de maio, o time goiano venceu o Corinthians por 1 a 0. Pouco depois, eliminou o clube paulista na Copa do Brasil ganhando novamente em São Paulo (2 a 0) e empatando em casa (0 a 0), num intervalo de uma semana (entre 2 e 9 de junho).
Neste domingo, às 18h15, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO) o Atlético-GO busca manter a fama de carrasco do Corinthians. Além do retrospecto em 2021, o Atlético-GO joga com uma invencibilidade de seis partidas em duelos contra o Corinthians.
A última vitória aconteceu no primeiro turno do Brasileirão de 2017, por 1 a 0, gol de Rodriguinho. Desde então, foram três derrotas corintianas e três empates.
Para acabar com esse retrospecto, o Corinthians que está há cinco jogos invicto e na sexta colocação com 28 pontos terá a estreia de Willian.
INVENCIBILIDADE
Com 25 pontos, na oitava posição, o time goiano está há seis jogos invicto no Brasileiro – quatro empates (Internacional, Chapecoense, Ceará e América-MG) e duas vitórias (Bahia e Santos). A última derrota sofrida do time goiano aconteceu no dia 18 de julho, pela 12ª rodada – 3 a 0 para o Palmeiras.
“Sabemos que jogar contra o Corinthians é sempre difícil. No começo da competição e na Copa do Brasil, tivemos bons resultados e temos boas recordações. Conseguimos ganhar o primeiro jogo do Brasileiro lá. Depois ganhamos na Copa do Brasil fora também e classificamos com um empate em casa. Nosso time sabe da importância de mais esse jogo e do quanto é difícil, pois o Corinthians melhorou muito com a chegada de novos jogadores”, explica o lateral-esquerdo Natanael.
A preocupação de Natanael e de seus colegas é melhorar o aproveitamento em casa. Dos 25 pontos conquistados até o momento, apenas 11 foram no estádio Antônio Accioly – cinco empates (Internacional, Fortaleza, Cuiabá. América, Chapecoense) e duas vitórias (Fluminense e São Paulo). Em Goiânia, foi derrotado pelo Palmeiras e RB Bragantino.
Os atacantes Janderson e André Luiz, que pertencem ao Corinthians, estão vetados por força contratual. Com o retorno do lateral-direito Dudu e do esquerdo Natanael, o técnico Eduardo Barroca pode optar pela tática da dobra de laterais que vem utilizando constantemente na competição. Assim, Dudu jogaria com Arnaldo na direita e Natanael e Igor Cariús na esquerda. Caso opte por uma estratégia mais tradicional, os atacantes Ronald e Toró entram.
CORINTHIANS E SUAS ESTRELAS
Para o duelo deste domingo, o técnico Sylvinho não terá o meia Adson. Ele está se recuperando de um trauma na perna esquerda e também uma lesão ligamentar no joelho, ocasionadas por uma entrada do zagueiro Thiago Heleno na partida diante do Athletico.
Contra o Juventude na última rodada, Sylvinho escalou Roger Guedes na sua vaga. Com a possível estreia de Willians – no lugar de Gustavo Mosquito – o Corinthians pdoe ter pela primeira vez em campo todos seus reforços contratados, Giuliano, Renato Augustoi, Roger Guedes e Willian.
Sem Gil suspenso, Raul Gustavo reaparece no time titular para formar dupla com João Victor.
“Todo mundo gosta do Raul, é um menino do bem. Ele viveu alguns momentos complicados, mas soube lidar, a família deu o suporte, o grupo acolheu e agora ele terá oportunidade de entrar em campo e dar o máximo de si”, elogiou João Victor.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 20ª
- Data:
- 12/09/2021
- Horário:
- 18:15
- Árbitro:
- Antonio Dib Moraes de Souza (PI)
- Assistentes:
- Rogério de Oliveira Braga (PI) Márcio Iglésias Araújo Silva (PI)