Atlético-GO x Sport - Regularidade contra estabilidade na Série B

Apesar de buscarem a vitória por seus objetivos, Dragão e Leão vivem fases opostas próximo ao final do primeiro turno da Segundona

Atlético-GO tem mudanças entre os 11 por conta de suspensão, enquanto o Leão vai a campo com manutenção do time mesmo desfalcado

Atlético-GO Sport 2021
Times mediram forças em solo goiano pela última vez em 2021 (Foto: Bruno Corsino - ACG)

Goiânia, GO, 13 (AFI) – O Atlético-GO entra em campo, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, mirando maior regularidade. Pela frente, nesta sexta-feira (14), tem o Sport, que busca mais estabilidade no G-4; confronto ocorrerá no Antônio Accioly, às 21h30.

Mesmo vindo de cinco jogos sem perder, o Dragão empatou quatro deles, inclusive o último contra o Novorizontino; resultado o deixou na 11ª posição, somando 23 pontos. Assim como os atleticanos, o Leão da Ilha também vem de empate, sendo este zerado com o Mirassol, colocando os rubro-negros na 3ª colocação e 32 pontos ganhos.

DRAGOLINOS COM NOVIDADES

Sob comando interino, o Atlético-GO chega para o confronto com dois desfalques por suspensão. O zagueiro Lucas Gazal, que recebeu o terceiro amarelo, e o atacante Airton, expulso após o término do empate do Novorizontino, ficam de fora frente ao Leão.

No meio-campo, os volantes Matheus Sales e Rhaldney voltam justamente por terem ficado suspensos no último compromisso. Assim, o escolhido para ocupar a linha defensiva ao lado de Heron é Alix, recém-contratado e já regularizado no Atlético-GO.

Alix Atlético-GO
Defensor é uma das peças que surge como novidade no Dragão (Foto: Ingryd Oliveira – ACG)

Apesar de ter um técnico interino, o auxiliar fixo do clube, o meia Shaylon destaca o trabalho de Anderson. O armador dragolino visa ver o modelo de jogo do comandante em prática: “A gente conhece bem ele (Anderson Gomes) e faz muito tempo já. É um treinador que gosta de pressionar e ficar com a bola. Espero que a gente possa fazer isso no jogo”, assegurou o meio-campista.

BASE MANTIDA

O Sport, ao contrário do Atlético-GO tem quatro baixas certas por lesão. Destas, três sequer integraram o elenco no último jogo, diante do Mirassol. Além do volante Fabinho, o meia Jorginho e o atacante Fabrício Daniel, o Leão agora não tem o zagueiro Chico, vetado com dor nas costas.

Assim, Juan Xavier segue mantido na criação no 4-3-3 de Enderson Moreira. Já a lateral direita está em aberto, com Eduardo e Ewerthon na disputa pela titularidade para enfrentar o Atlético-GO. O comandante, inclusive, valorizou o jovem meio-campista leonino pela atuação frente aos paulistas.

“Acho que Juan Xavier fez um baita jogo. Chegou bem, quase fez o gol. A chance mais clara do jogo foi numa finalização dele de cabeça. Fez um jogo muito positivo. A falta que Jorginho faz é principalmente por ser um meia que corre muito. Ele chega a fechar 12 km em alguns jogos. A ausência de Jorginho e Love, vindo de inatividade, pesou”, declarou Enderson.

FICHA TÉCNICA

Atlético-GO
Atlético-GO
Sport
Sport
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
17ª
Fase Data:
14/07/2023
Fase Horário:
21:30
Fase Árbitro:
João Vitor Gobi (SP)
Fase Assistentes:
Evandro de Melo Lima (SP)
Leandro Matos Feitosa (SP)
Fase VAR:
Thiago Duarte Peixoto (SP)
Fase Estádio:
Antônio Accioly
Fase Local:
Goiânia (GO)

Confira também: