Atlético-GO já perdeu 'um turno inteiro' no Brasileirão
O resultado confirmou uma estatística curiosa, que o torcedor rubro-negro gostaria que não fosse verdade
Dono da lanterna do Brasileirão, o destino do Atlético-GO já está praticamente definido: a Série B de 2025
Goiânia, GO, 29 (AFI) – Dono da lanterna do Brasileirão, o destino do Atlético-GO já está praticamente definido: a Série B de 2025. Virtual rebaixado, no último sábado o Dragão voltou a ser derrotado, desta vez pelo placar de 3 a 1 contra o Grêmio, depois de sair na frente com gol de Derek. O resultado confirmou uma estatística curiosa, que o torcedor rubro-negro gostaria que não fosse verdade.
Com apenas 22 pontos, o Atlético-GO chegou à marca de 19 derrotas, o equivalente a um turno inteiro do campeonato brasileiro. Vale destacar que esta marca deve ser superada, com os sete jogos que ainda serão disputados. Em sua história, a pior campanha do Dragão na elite nacional aconteceu há 12 anos, quando o clube goiano também foi rebaixado, mas com 30 pontos.
Além de ser o time que mais perdeu, o Rubro-Negro é também o que menos ganhou, com cinco vitórias conquistadas depois de 31 rodadas. A equipe ainda empatou em sete oportunidades.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
AGENDA DO ATLÉTICO-GO
O Dragão volta a campo apenas no dia 6 de novembro, quando recebe o Atlético-MG às 21h, no Antônio Accioly. A partida será válida pela 32ª rodada do Brasileirão.