Atlético-GO demite treinador após derrota para o Criciúma

Definição aconteceu nesta sexta-feira e o auxiliar Anderson Gomes vai dirigir o Dragão contra o Cuiabá

Atlético-GO anunciou a saída do técnico Jair Ventura na manhã desta sexta-feira depois de 10 meses de trabalho

jair ventura011
Jair Ventura deixou o Atlético-GO (Foto: Divulgação/Atlético-GO)

Goiânia, GO, 21 (AFI) – Jair Ventura não é mais o treinador do Atlético-GO. A saída foi comunicada pela diretoria na manhã desta sexta-feira.

A possibilidade vinha sendo discutida desde a derrota em casa para o Criciúma, por 2 a 1, na última quarta-feira, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

“O Atlético agradece ao profissional e sua comissão técnica que durante 10 meses estiveram no clube e informa que vai em busca de um novo perfil profissional e de uma nova filosofia para o comando do time”, diz a nota do clube rubro-negro.

Ex-treinador de Botafogo, Santos, Corinthians, Sport, Chapecoense, Juventude e Goiás, Jair Ventura chegou ao Atlético-GO em julho de 2023 e em abril deste ano havia prorrogado o contrato até dezembro.

Sob o comando do treinador, o Dragão conquistou o acesso à elite do Brasileirão em 2023 e foi campeão goiano neste ano. Foram 50 partidas, com 31 vitórias, sete empates e 12 derrotas.

Na beira da zona de rebaixamento do Brasileirão, em 16º lugar, com oito pontos, o Atlético-GO enfrenta o Cuiabá neste sábado, às 18h30, na Arena Pantanal, sob o comando interino do auxiliar fixo Anderson Gomes.

Confira também: