Atlético-GO x Ceará - Dragão não vence há quatro jogos e encara Vozão embalado
O duelo entre Dragão e Vozão, ambos rebaixados em 2022, traz duas equipes que vivem momentos diferentes, embora próximos na tabela
O Atlético-GO caiu sete posições após quatro jogos sem vencer, enquanto o Ceará vem de quatro vitórias em cinco jogos
Goiânia, GO, 05 (AFI) – Em Goiânia, o Atlético-GO recebe nesta terça-feira (06), às 21h30, o Ceará, em um duelo de clubes rebaixados da elite para a segunda divisão no ano passado. Agora, se enfrentam pela 11ª rodada da Série B, no Antônio Accioly.
Os clubes vivem situação completamente diferente nas últimas rodadas. O Dragão, que chegou a ser vice-líder, agora está há quatro jogos sem vencer, e sete posições abaixo, enquanto o Vozão largou da 17ª para a oitava posição, com quatro vitórias nos últimos cinco jogos.
ATLÉTICO-GO VEM DE DOIS EMPATES NO CASTELO DO DRAGÃO
O Atlético-GO inicialmente de Mozart Santos, e que posteriormente foi assumido por Alberto Valentim foi o penúltimo clube a perder a invencibilidade na segunda divisão, mas desde então só apresentou resultados ruins. Há quatro jogos sem vencer, o time de Valentim sofreu 3 a 0 para o Juventude, empatou em 1 a 1 com o Botafogo-SP e novamente sofreu um 3 a 0, desta vez para o Criciúma.
Depois de vencer três vezes no Antônio Accioly, também conhecido como o ‘Castelo do Dragão’, o campeão goiano empatou duas vezes, mas como mandante ainda está imbatível e com boa campanha. O treinador prevê ainda mais concentração para o próximo confronto: “Estamos num momento importante da competição. Não podemos desgarrar. Precisamos trabalhar muito para dar uma resposta no próximo jogo, em casa, contra o Ceará.”
Heron cumpriu suspensão e deve estar de volta no Atlético-GO para a 11ª rodada, enquanto Rodrigo Soares sentiu incômodo na coxa e não esteve na derrota por 3 a 0, e ainda é dúvida para o confronto diante do Ceará.
CEARÁ PODE PULAR MAIS DUAS CASAS NA TABELA
Desde a chegada do treinador Eduardo Barroca, o Ceará teve uma virada de chave. Com Gustavo Morínigo haviam sido duas derrotas, enquanto o novo comandante assumiu e venceu cinco dos oito jogos, além de conquistar o título da Copa do Nordeste de 2023. Mais recentemente, são quatro vitórias nos últimos cinco confrontos.
Perguntado na coletiva pós-jogo sobre repetir os mesmo onze iniciais para a sequência, Barroca se esquivou e não respondeu se pouparia jogadores para o duelo com o Atlético-GO por conta do desgaste físico, mas revezar o elenco no começo da partida é uma possibilidade, já que a grande maioria dos titulares vem atuando consecutivamente nos últimos cinco jogos.
A vitória sobre a Chapecoense no Castelão rendeu os três pontos, mas saiu cara. Willian Maranhão, Richardson e Danilo Barcelos receberam o terceiro amarelo e serão desfalques, além de Caíque, que foi expulso e também não joga. Gabriel Lacerda, que cumpriu suspensão estará de volta, assim como Tiago Pagnussat e Hygor, que voltam de lesão.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 11ª Rodada
- Data:
- 06/06/2023
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Matheus Delgado Candançan (SP)
- Assistentes:
- Anderson Jose de Moraes Coelho (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
- VAR:
- Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA/SP)
- Estádio:
- Antônio Accioly
- Local:
- Goiânia (GO)