Atlético-GO Tombense
Atlético-GO 3 x 2 Tombense - Gustavo Coutinho faz 3 e Dragão vence de virada

Após ir para o intervalo perdendo por 2 a 0, o Atlético-GO acordou no segundo tempo e com três gols de Gustavo Coutinho, venceu o Tombense

O Tombense ainda teve um gol anulado pelo VAR, já nos acréscimos.

Gustavo Coutinho assumiu a artilharia da Série B (Foto: Divulgação-Atlético-GO)
Gustavo Coutinho assumiu a artilharia da Série B (Foto: Divulgação-Atlético-GO)

Goiânia, GO, 07 (AFI) – A Série B do Campeonato Brasileiro tem um novo artilheiro. Após ir para o intervalo perdendo por 2 a 0, o Atlético-GO acordou no segundo tempo e com três gols de Gustavo Coutinho, venceu o Tombense por 3 a 2, de virada, nesta segunda-feira, no Antônio Accioly, pela 22ª rodada. O Tombense ainda teve um gol anulado pelo VAR, já nos acréscimos.

O centroavante chegou a 11 gols e ultrapassou Vagner Love, do Sport, na artilharia. Com os três pontos, o Atlético-GO segue na zona intermediária da tabela, em 11º lugar, com 31 pontos. Já o Tombense abre a zona de rebaixamento, em 17º, com 19.

GAVIÃO NA FRENTE

A primeira etapa começou movimentada. Tanto Atlético-GO, quanto o Tombense iniciaram a partida frequentando o campo de ataque e finalizando a gol. Mais efetivo, o time mineiro abriu o placar, com 11 minutos. Após boa jogada pela esquerda, Egídio cruzou para área. João Pedro dominou e tocou para Alexandre Jesus, que empurrou para as redes. O gol demorou cerca de seis minutos para ser validado, após o VAR ter dificuldade de traçar as linhas de impedimento e uma possível falta no goleiro no lance.

Após o gol, e a espera, o duelo ficou morno. Muito disputado no meio de campo, o Atlético-GO tinha uma leve vantagem na posse da bola, mas encontrava dificuldade de furar a defesa adversária. Já o Tombense, por sua vez, apostava no contra-ataque. Apesar dos espaços, o time mineiro errava nas tomadas de decisões para concluir as jogadas. Nos acréscimos, o Tombense aumentou sua vantagem. Após cobrança de falta, o zagueiro Heron, com estilo, cabeceou contra o próprio patrimônio, marcando contra.

HAT-TRICK

O Atlético-GO voltou enérgico do vestiário. Após a entrada de Airton, os donos da casa ganharam presença ofensiva e acuou o Tombense no campo de defesa. A pressão surtiu efeito aos oito minutos. Shaylon cruzou e Gustavo Coutinho cabeceou para diminuir o marcador. Logo após o gol, Dodô carimbou a trave mineira. Sufocando o Tombense, o Atlético-GO empatou o duelo, aos 21. Airton cruzou e a bola bateu no braço de Bruno Silva, que após revisão no VAR, o pênalti foi marcado. Gustavo Coutinho cobrou e converteu.

O empate colocou fogo na partida. Empurrando o Tombense nas cordas, o Atlético-GO empilhava chances. Com novo pênalti marcado através do VAR, o time goiano virou a partida, aos 39. Gustavo Coutinho cobrou e marcou seu terceiro gol, assumindo a artilharia da Série B. A emoção do jogo não parou por aí. Já nos acréscimos, Alexandre Jesus deixou tudo igual para o Tombense, porém o VAR anulou por impedimento, para alívio de 3.620 torcedores do Atlético-GO, que puderam comemorar uma grande vitória em casa.

AGENDA

O Atlético-GO volta a campo no domingo, às 11h00, contra a Chapecoense, na Arena Condá. Já o Tombense atua na sexta-feira, quando recebe o Sport, no Soares de Azevedo. Ambos são pela 23 ª rodada da Série B.

FICHA TÉCNICA

Atlético-GO
Atlético-GO
3 2
Tombense
Tombense
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
22ª Rodada
Fase Data:
07/08/2023
Fase Horário:
20:00
Fase Árbitro:
Jonathan Benkenstein (RS)
Fase Assistentes:
Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Fase VAR:
Marcelo de Lima Henrique (PA)
Fase Cartões Amarelos:
Atlético-GO: Matheus Sales e Lucas Esteves
Tombense: Jaderson e Bruno Silva
Fase GOLS:
Tombense: Alexandre Jesus 11’/1T e Heron (contra) 49’/1T
Atlético-GO: Gustavo Coutinho 8′ 21′ e 39’/2T
Fase Público:
3.620 presentes.
Fase Renda:
R$34.260,00.
Fase Estádio:
Antônio Accioly
Fase Local:
Goiânia (GO)