Atlético-GO 2 x 0 Coritiba - Treinador é pé quente!
Dragão venceu a primeira no Brasileirão logo na estreia de Jorginho
Atlético-GO vence Coritiba e encerra jejum no Brasileirão na estreia do treinador Jorginho
Goiânia, GO, 21 (AFI) – Na estreia do técnico Jorginho, o Atlético-GO conseguiu a primeira vitória no Campeonato Brasileiro na tarde deste sábado ao ganhar do Coritiba, por 1 a 0, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO), pela sétima rodada.
A vitória não tira o Atlético-GO da zona de rebaixamento, mas o coloca na 18º colocação, com seis pontos, e dá esperanças para a torcida. O Coritiba perdeu a chance de encostar nos líderes e estacionou nos dez pontos.
NO FINALZINHO
O primeiro tempo foi movimentado no Antônio Accioly e com os dois times desperdiçando muitas oportunidades. O Atlético-GO começou em cima e assustou com a dupla formada por Luiz Fernando e Wellington Rato. Aos poucos, o Coritiba equilibrou as ações e viu Igor Paixão perder uma chance incrível dentro da pequena área.
Quando parecia que o primeiro tempo terminaria sem gols, o Atlético-GO abriu o placar aos 46 minutos. Jogador mais acionado até então, o lateral-direito Hayner cruzou rasteiro para trás e Jorginho bateu de primeira, estufando as redes de Alex Muralha.
TEVE DE TUDO
Logo aos três minutos do segundo tempo, Egídio cruzou e Willian Farias cabeceou no susto. Ronaldo fez um milagre e evitou o empate. Apesar do Atlético-GO controlar a posse da bola, o Coritiba era mais perigoso e assustou mais uma vez em cabeçada de Léo Gamalho por cima do travessão.
A partir da segunda metade da etapa final, o Coritiba partiu com tudo para cima do Atlético-GO em busca do empate, irritando a torcida rubro-negra. Val fez Ronaldo trabalhar em chute de fora da área. A tentativa de reação do time paranaense ficou mais complicada aos 40 minutos, quando Henrique cometeu falta em Airton e, por ser o último homem, foi expulso.
O balde de água fria veio nos acréscimos, quando Airton recebeu dentro da área e, mesmo marcado por dois adversários, finalizou no cantinho de Alex Muralha para garantir a vitória ao Atlético-GO. O Coritiba perdeu a cabeça e Luciano Castán foi expulso por falta em Edson Fernando depois do lance ser revisado no VAR.
PRÓXIMOS JOGOS
Pela oitava rodada, o Atlético-GO entra em campo só no dia 30 (segunda-feira), contra o Internacional, às 20 horas, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), e o Coritiba recebe o Botafogo no próximo domingo, às 16 horas, no Couto Pereira, em Curitiba (PR).
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 7ª
- Data:
- 21/05/2022
- Horário:
- 16:30
- Árbitro:
- Luiz Flávio de Oliveira (SP)
- Assistentes:
- Alex Ang Ribeiro (SP) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
- Cartões Amarelos:
- Atlético-GO: Hayner, Edson Felipe, Edson Fernando e Churín
- Goiás: Alef Manga
- Cartões Vermelhos:
- Coritiba: Henrique e Luciano Castán
- GOLS:
- Atlético-GO: Jorginho aos 46’/1T e Airton aos 46’/2T
- Público:
- 3.650
- Renda:
- R$ 46.590,00
- Estádio:
- Antônio Accioly
- Local:
- Goiânia (GO)