Atlético-GO 2 x 0 Corinthians - Dragão engole São Jorge
No ano passado, o Timão caiu frente ao Atlético-GO na Copa do Brasil
Goiânia, GO, 27 (AFI) – O Corinthians largou atrás na briga por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, o Timão perdeu para o Atlético-GO por 2 a 0, no Estádio Antônio Accioly. Os gols do clube goiano foram marcados por Jorginho e Léo Pereira.
Curiosamente, o resultado foi o mesmo do ano passado, quando eles se enfrentaram na terceira fase da Copa do Brasil. A diferença é que a vitória classificou o Atlético-GO, que, desta vez, precisará confirmar a vantagem no duelo de volta dentro da Neo Química Arena.
A vaga na semifinal será decidida no dia 17 de agosto (quarta-feira), às 21h30, na Neo Química Arena. O time goiano poderá perder por um gol de diferença. O Corinthians precisará fazer três de vantagem para evitar os pênaltis.
No retrospecto geral, Corinthians e Atlético-GO se enfrentaram em 18 oportunidades, com sete vitórias do time paulista, seis derrotas e cinco empates.
DRAGÃO NA FRENTE!
Empurrado por sua torcida, o Atlético-GO jogou o Corinthians para o campo de defesa e saiu na pressão. Cássio teve que se virar para segurar o 0 a 0. O goleiro pegou logo de ara um arremate de Ricardinho. Depois salvou um chute de Wellington Rato, da entrada da área.
Sem encontrar espaço, o Corinthians não conseguiu ameaçar e viu o Atlético-GO abrir o placar logo aos 22 minutos. Marlon Freitas achou Dudu livre pela direita. O lateral cruzou rasteiro para Jorginho. O meia chutou e contou com um desvio da defesa para enganar Cássio.
Após o gol, o Atlético recuou e começou a jogar no contra-ataque. O Corinthians, então, foi para cima, mas não conseguiu fazer a infiltração. A melhor tentativa foi em um chute de fora da área de Willian, nas mãos do goleiro Ronaldo. Já o time goiano chegou encaixar alguns ataques em velocidade, mas acabou levando a vantagem mínima para o intervalo.
FEZ MAIS UM
O Corinthians voltou com Adson e Giuliano pra o segundo tempo e com outra postura. O time paulista bombardeou a defesa atleticana, que bloqueou o chute de Maycon após linda jogada de Yuri Alberto. A equipe goiana também perdeu uma oportunidade incrível. Peglow deixou Gil para trás e achou Jorginho na entrada da pequena área. O meia mandou rente à trave.
O jogo continuou aberto. Em cobrança falta rápida de Willian, Giuliano invadiu a área e chutou chapado. A bola beliscou a trave. Do outro lado, Jefferson fez grande jogada e cruzou. A bola passou por toda a área corintiana. Wellington Rato não chegou a tempo de empurrar.
O Corinthians tentou um abafa no fim, mas foi castigado com um golaço. Aos 41 minutos, Léo Pereira recebeu na esquerda e arriscou. A bola entrou no ângulo de Cássio. O time paulista ainda tentou diminuir, mas sem sucesso.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Quartas de Final
- Rodada:
- 1ª rodada
- Data:
- 27/07/2022
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Marcelo de Lima Henrique (CE)
- Assistentes:
- Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
- Cartões Amarelos:
- Atlético-GO: Edson
- GOLS:
- Atlético-GO: Jorginho 22’/1T e Léo Pereira 42’/2T
- Público:
- 12.089
- Renda:
- R$ 1.031.825,00
- Estádio:
- Antônio Accioly
- Local:
- Goiânia (GO)