Atlético-GO 2 (5) X (3) 0 Olimpia-PAR - Dragão vence nos pênaltis e está classificado!
Dragão teve inicio avassalador no Serra Dourada e criou chances de golear o adversário.
Adversário do time brasileiro na próxima fase será o Nacional-URU
Goiânia, GO, 07 (AFI) – Nos pênaltis, o Atlético-GO está classificado às quartas de final da Copa Sul-Americana. Na noite desta quinta-feira, os goianos venceram o Olimpia-PAR, por 2 a 0, no tempo normal, e depois por 5 a 3 nos pênaltis, em duelo realizado no estádio Serra Dourada, em Goiânia.
O Olimpia havia vencido o confronto de ida por 2 a 0, no Paraguai, obrigando o Atlético-GO a vencer por dois gols de diferença para levar o duelo para os pênaltis. E foi exatamente o que aconteceu.
Nas quartas de final, o Atlético-GO enfrentará o tradicional Nacional, do Uruguai. É a primeira vez que o rubro-negro chega nesta fase da competição.
O JOGO
O Olimpia não viu a cor da bola no primeiro tempo. Avassalador, o Atlético-GO dominou do início ao fim e fez dois gols em seis minutos. Logo aos quatro, Airton cobrou escanteio, Churín brigou dentro da área e mandou para as redes. Dois minutos depois, Airton fez fila, puxou para a perna esquerda e finalizou colocado, num golaço.
Os dois gols no início deram confiança ao time brasileiro, que seguiu com a posse de bola. Aos 17 minutos, Shaylon cobrou escanteio e Churín cabeceou na trave. Seria o terceiro gol do Dragão e que colocaria o time naquele momento de forma direta nas quartas de final.
Encurralado na defesa, o Olimpia teve sorte de não sair de campo com goleada ainda no primeiro tempo. Aos 34, Airton ficou cara a cara com o goleiro e desperdiçou ótima oportunidade, mantendo o placar de 2 a 0 até o intervalo.
No segundo tempo, o Atlético-GO teve mais dificuldades e só conseguiu assustar o time paraguaio a partir dos 20 minutos. Marlon Freitas recebeu cruzamento na área e acertou bom chute, mas nas mãos do goleiro Olveira. Dois minutos depois, o mesmo Marlon voltou a exigir defesa do goleiro do Olimpia, que mandou para escanteio.
O problema é que o Olimpia encaixou a marcação e não deu tantos espaços ao Atlético-GO, administrando o resultado para ao menos levar o confronto para a decisão de pênaltis.
PÊNALTIS
Nos pênaltis, o Atlético-GO converteu todas as cinco cobranças, enquanto o Olimpia desperdiçou uma. Vitória do Dragão por 5 a 3.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Oitavas de Final
- Rodada:
- Volta
- Data:
- 07/07/2022
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Wilmar Rondan (COL)
- Assistentes:
- Alexander Gusman (COL) e Sebastina Vela (COL)
- Cartões Amarelos:
- Atlético-GO: Airton
- Olimpia-PAR: Luis Zárate
- GOLS:
- Atlético-GO: Churín 4’/1T e Airton 6’/1T
- Público:
- 14.419
- Renda:
- R$ 163.155,00
- Estádio:
- Serra Dourada
- Local:
- Goiânia (GO)