Atlético-GO 1 x 2 São Paulo - Luciano brilha e Tricolor vence a primeira fora de casa
Com o resultado, os paulistas chegaram a 22 pontos ganhos e saltaram para a sétima colocação, dois pontos atrás do Fluminense, primeiro time no G6
Goiânia, GO, 03 (AFI) – O São Paulo se deu bem na tarde deste domingo (03), em Goiânia, quando no estádio Antônio Accioly, visitou o Atlético Goianiense e saiu vencedor, em uma partida marcada pelo brilho de Luciano, pelo placar de 2 a 1. A partida válida pela 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Atlético-GO estacionou nos 17 pontos e caiu para a 15ª colocação da tabela de classificação. Enquanto isso, os paulistas chegaram a 22 pontos ganhos e saltaram para a sétima colocação, dois pontos atrás do Fluminense, primeiro time no G6.
TUDO IGUAL
A partida em Goiânia começou com muito estudo entre os adversários e poucas chances de perigo, até que aos 21 minutos Baralhas impediu chute de Patrick com o braço dentro da área e o juiz anotou pênalti para o São Paulo, que aos 25 minutos abriu o placar em cobrança perfeita de Luciano. A alegria paulista, no entanto, durou pouco.
Aos 26, Ramon Menezes colocou a bola na rede, mas o árbitro anotou pênalti antes da bola entrar. Marlon Freitas foi para a cobrança e deixou tudo igual no placar aos 29 minutos. Aos 37, o Atlético-GO teve mais uma boa chance com Airton, que não aproveitou, chutando para fora. Sem novas chances, o primeiro tempo foi para o intervalo com 1 a 1 no placar.
DEU TRICOLOR
Na volta para o segundo tempo, as equipes se lançaram ao ataque e criaram boas chances no início da etapa final, mas sem pontaria. O time paulista foi para a pressão, que surtiu efeito aos 16 minutos, quando após cabeçada de Nestor para dentro da área, Luciano virou um voleio e marcou um golaço, colocando novamente o São Paulo à frente no placar.
Após o gol, o São Paulo se fechou atrás, o que gerou uma forte pressão do Atlético-GO. O time goiano, porém, sem objetividade, não conseguia chegar com perigo ao gol do São Paulo. A partida então passou a ficar amarrada, sem chances claras de gol, seguindo sem mudar o marcador até o apito final. 2 a 1 para o São Paulo, que venceu a primeira fora de casa no Brasileirão.
PRÓXIMAS PARTIDAS
As equipes voltam à campo pelo Brasileirão, para a 16ª rodada da competição nacional no próximo domingo (10), quando a partir das 18h, o São Paulo vai até Belo Horizonte para encarar o Atlético-MG. No mesmo horário, o Atlético-GO encara o Santos, na Vila Belmiro.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 15ª rodada
- Data:
- 03/07/2022
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
- Assistentes:
- Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
- Cartões Amarelos:
- Atlético-GO: Ramon Menezes, Baralhas, Jefferson, Shaylon, Edson
- São Paulo: Calleri, Diego Costa, Welington, Rodrigo Nestor, Léo, Luciano, Gabriel
- GOLS:
- Atlético-GO: Marlon Freitas – 29’1T
- São Paulo: Luciano – 25’1T e 16’2T
- Público:
- 12.089
- Renda:
- R$ 577.200,00
- Estádio:
- Antônio Accioly
- Local:
- Goiânia (GO)
Confira também:
- Ceni lamenta cinco desfalques por suspensão para enfrentar o Atlético em Minas
- Red Bull Bragantino x Botafogo - Para esquecer os tropeços
- Coritiba 2 x 1 Fortaleza - Jejum quebrado com gol no fim
- Luciano renasce no ataque do São Paulo com 4 gols em 2 jogos: 'Estou muito feliz'
- Gripado, Rafinha desfalca o São Paulo em visita ao Atlético-GO no Brasileirão