Atlético-GO 1 x 2 Inter - Com reserva, Colorado joga fácil e fica perto das quartas
O time gaúcho fez uma partida segura e colocou um pé na próxima fase
O time gaúcho fez uma partida segura e colocou um pé na próxima fase
Goiânia, GO, 28 (AFI) – O Internacional colocou um pé nas quartas de final da Copa do Brasil ao derrotar o Atlético Goianiense por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, em pleno estádio Olímpico, pela partida de ida das oitavas de final. Mesmo com um time praticamente todo reserva, o time gaúcho se impôs, construiu um belo resultado, mas acabou se acomodando e levando um gol no fim.
Com o resultado, o Inter joga pelo empate para avançar de fase. A missão do Atlético ficou complicada, pois terá que derrotar o atual líder do Brasileirão por uma vantagem de dois gols para classificar de forma direta. O duelo de volta será na terça-feira, às 21h30, no Beira Rio.
VEJA OS MELHORES MOMENTOS
COLORADO EM VANTAGEM!
Eduardo Coudet optou por preservar seus principais jogadores, dentre eles, o artilheiro Thiago Galhardo, mas a resposta do time foi a melhor possível. O Inter tomou a iniciativa logo de cara e cansou de perder oportunidades com William Pottker e Marcos Guilherme.
O gol saiu aos 12 minutos. Marcos Guilherme cruzou na medida para Leandro Fernández, que cabeceou para o fundo das redes.
Após o gol, o Atlético enfim decidiu sair para o jogo e chegou a ter um pênalti marcado em Janderson. Após consultar o VAR, o árbitro pegou simulação do jogador, que admitiu em entrevista. A resposta do clube goiano, então, veio na cobrança de falta do goleiro Jean. Marcelo Lomba se esticou todo para salvar.
GOL NO FIM
O Atlético cresceu no jogo, mas foi ser realmente superior na etapa final. No entanto, não conseguiu ser eficaz. Novamente na bola parada, criou com Chico, que colocou a bola na cabeça de Hyuri, por cima do gol. O atacante teve mais uma chance, mas mandou para fora.
O Inter ‘sentou’ no resultado e chegava com facilidade e quando queria. Aos 15 minutos, Moisés tabelou com Leandro Fernández, saiu de frente para Jean, e tocou para o gol.
COUDET DIZ QUE INTER PRECISA DE REFORÇOS
O terceiro quase saiu com Pottker. O atacante, de frente para o gol, mandou rente à trave. Em vantagem, o time gaúcho ficou administrando e acabou sendo castigado no fim.
Aos 46 minutos, Wellington Rato invadiu a área e acabou sendo derrubado por Abel, pênalti, confirmado pelo VAR. O goleiro Jean foi para a cobrança e diminuiu o prejuízo do Atlético. No entanto, não conseguiu evitar a derrota.