Atlético-GO Criciúma
Atlético-GO 1 x 2 Criciúma - Carvoeiro marca no último lance e sai do Z4

Com o resultado, o o Criciúma chegou a nove pontos, quebrou uma sequência de quatro jogos sem vitória e pulou para a 13ª colocação da tabela de classificação

Criciuma vence Atletico GO de virada no Brasileirao
Foto: Reprodução / X

Goiânia, GO, 19 (AFI) – O Criciúma conquistou uma vitória histórica na noite desta quarta-feira, jogando fora de casa, no Antônio Accioly, em Goiânia. Jogando pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe catarinense visitou o Atlético-GO, e com um gol no último lance do jogo, venceu o duelo por 2 a 1.

Com o resultado, o o Criciúma chegou a nove pontos, quebrou uma sequência de quatro jogos sem vitória e pulou para a 13ª colocação da tabela de classificação, enquanto o time goiano estacionou em oito, caiu para o 15º lugar, e agora está com apenas um de vantagem para o Corinthians, primeiro time na zona de rebaixamento.

No retrospecto geral entre as equipes, entretanto, o Atlético segue levando vantagem. Agora, em 12 confrontos, o time de Goiânia venceu seis vezes, contra quatro dos catarinenses e mais dois empates. A última vez que haviam se encontrado foi na 19ª rodada da Série B de 2023, também no Antônio Accioly, quando o time da casa venceu por 3 a 1.

A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

O JOGO

A partida em Goiânia começou agitada. Logo aos cinco minutos, em jogada pelo lado direito, o Criciúma chegou com Jonathan, que cruzou na medida para Arthur Caíke mandar de cabeça, para a defesa de Ronaldo. Porém, quem celebrou primeiro foi a torcida da casa.

Aos 10, em vacilo da defesa, Guilherme Romão bateu de primeira e mandou para o fundo do gol, abrindo o placar para o Atlético-GO. Os catarinenses responderam com Bolasie, aos 27, quando o atacante mandou de cabeça e Ronaldo pegou mais uma.

Aos 42, Luiz Fernando entrou em velocidade na área, caiu, e a arbitragem assinalou pênalti. Entretanto, após análise do VAR, a marcação foi anulada.

Na volta para a segunda etapa, o time da casa até tentou ampliar o marcador, mas foi o Criciúma quem chegou ao gol. Aos 13, Arthur Caíque recebeu na frente e mandou no ângulo, mas o VAR anulou por impedimento. Entretanto, no minuto seguinte, Newton aproveitou uma sobra na área e deixou tudo igual.

Aos 22, os catarinenses quase viraram com Bolasie, que recebeu na pequena área e parou em milagre de Ronaldo. Aos 35, foi a vez de Max chegar pelo lado direito para o time goiano, mas Alisson salvou o gol. O jogo caminhou para o fim com cara de que não teria novas emoções, até que aos 53, Ronaldo fez falta em Allano e foi expulso.

Como já havia feito todas as substituições, Luiz Fernando teve de ir ao gol do Atlético, que viu a casa desmoronar no último lance. Trauco bateu a falta com maestria, aos 57, e garantiu a vitória do Criciúma.

PRÓXIMOS DESAFIOS

As equipes voltam a campo para a 11ª rodada do Campeonato Brasileiro ainda nesta semana. No sábado (22), o Criciúma volta ao Heriberto Hülse para encarar o Botafogo, às 16h, na abertura da rodada. Pouco mais tarde, a partir das 18h30, o Atlético visita o Cuiabá, na Arena Pantanal.

FICHA TÉCNICA

Atlético-GO
Atlético-GO
1 2
Criciúma
Criciúma
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
10ª rodada
Fase Data:
19/06/2024
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Alex Gomes Stefano (RJ)
Fase Assistentes:
Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ)
Fase VAR:
Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Fase Cartões Amarelos:
Atlético: Luiz Fernando, Pedro Henrique
Criciúma: Bolasie
Fase Cartões Vermelhos:
Atlético: Ronaldo
Fase GOLS:
Atlético: Guilherme Romão – 10’1T
Criciúma: Newton – 14’2T, Trauco – 57’2T
Fase Público:
6.478 torcedores
Fase Renda:
R$ 79.985,00
Fase Estádio:
Antônio Accioly
Fase Local:
Goiânia (GO)

Confira também: