Atlético-GO 1 x 1 Corinthians - Com gol aos 43 minutos e polêmica do VAR, Timão continua freguês do Dragão
Zé Roberto marcou o gol do Dragão no final e garantiu empate. Jovem meia-atacante Gabriel Pereira fez o do Timão
São Paulo, SP, 12 (AFI) A freguesia do Corinthians continua. Com gol sofrido aos 43 do segundo tempo, o Timão empatou em 1 a 1 com o Atlético-GO no estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO), neste domingo, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após rever o lance do gol empate algumas vezes no VAR, o árbitro Antonio Dib Moraes de Sousa validou o gol.
CONFIRA OS GOLS
O time paulista não vence o rival goiano desde 2017 – são sete partidas agora (três derrotas corintianas e quatro empates). Em 2021, o Dragão não perdeu para o Timão. Neste ano, na estreia do Campeonato Brasileiro, no dia 30 de maio, o time goiano venceu o Corinthians por 1 a 0. Pouco depois, eliminou o clube paulista na Copa do Brasil ganhando novamente em São Paulo (2 a 0) e empatando em casa (0 a 0), num intervalo de uma semana (entre 2 e 9 de junho).
Com o resultado, o Corinthians fica na sexta posição, com 29 pontos somados e está seis jogos invicto na competição, mas vem de dois empates consecutivos. O Atlético-GO é o oitavo, com 26 pontos.
O time goiano está há sete jogos invicto no Brasileiro – cinco empates (Internacional, Chapecoense, Ceará e América-MG, além do Timão) e duas vitórias (Bahia e Santos). A última derrota sofrida do time goiano aconteceu no dia 18 de julho, pela 12ª rodada – 3 a 0 para o Palmeiras.
O JOGO
O Corinthians foi melhor no primeiro tempo apesar do forte calor. Consistente da defesa, não permitiu nenhum ataque com perigo ao gol de Cássio e ainda chegou algumas vezes ao gol de Fernando Miguel.
Aos 21 minutos, por exemplo, Fagner recebeu pela direita e arriscou para a ótima defesa do goleiro do Atlético-GO.
Substituto de Willian, que não estreou, o meia Gabriel Pereira era a principal peça ofensiva do Corinthians. Era ele a válvula de escape do Corinthians no setor ofensivo. Aos 35 minutos, Gabriel Pereira foi a linha de fundo, cruzou para Gabriel Mosquito, que desperdiçou na hora da conclusão.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo começou da mesma maneira do que o primeiro tempo. O goleiro Cássio pouco trabalhando e o Corinthians buscando o ataque utilizando a velocidade de Gustavo Mosquito e Gabriel Pereira.
Aos 14 minutos, o Corinthians abriu o placar, justamente com Gabriel Pereira. Em jogada pela direita, o jovem dribla marcação adversária e bate no contrapé do goleiro Fernando Miguel.
Dois minutos depois, Cássio trabalhou pela primeira vez no jogo, evitando o empate. Aos 24, Natanael exigiu boa defesa do goleiro corintiano. Atrás no placar, o time goiano se lançou mais ao ataque.
No final, aos 43 minutos, Zé Roberto empatou para o Atlético-GO. Após cobrança de falta de Natanael, ele aproveita e marcou de cabeça. Os árbitros na cabine do VAR recomendaram ao árbitro Antonio Dib Moraes de Sousa a revisão do lance, por participação de Montenegro na jogada. Mas o árbitro de campo optou por validar o gol, irritando os corintianos, que lamentaram o empate no fim.
Aos 53, quase o Dragão vira, com Brian Montenegro, mas Cássio salvou o Corinthians.
PRÓXIMOS JOGOS
O Corinthians joga contra o América-MG, pela 21ª rodada, no domingo (19), na Neo Química Arena, em São Paulo, às 18h15. O Atletico-GO joga no mesmo dia contra o São Paulo, no Morumbi, às 16h
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 20ª
- Data:
- 12/09/2021
- Árbitro:
- Antonio Dib Moraes de Souza (PI)
- Assistentes:
- Rogério de Oliveira Braga (PI) Márcio Iglésias Araújo Silva (PI)
- Cartões Amarelos:
- Atlético-GO: João Paulo, Zé Roberto e Ígor Caríus
- Corinthians: Raul Gustavo e Fábio Santos
- GOLS:
- Atlético-GO: Zé Roberto 43′ /2T
- Corinthians: Gabriel Pereira 14′ /2T
- Estádio:
- Antônio Accioly
- Local:
- Goiânia (GO)