Atlético-GO 1 x 1 Botafogo-RJ – Frango de um lado. Gol contra do outro
Falha de goleiro e gol contra determinam empate em Goiânia. O Botafogo buscou o gol de empate nos acréscimos.
Com gols no segundo tempo Atlético-GO e Botafogo-RJ empatam em Goiânia, 1 a 1. Os goianos ficam na zona de rebaixamento com dois pontos
Goiânia, GO, 24 (AFI) – Atlético Goianiense e Botafogo empataram em 1 a 1 nesta noite no estádio Antônio Aciolly em Goiânia pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo foi emocionante na etapa complementar. O Dragão saiu na frente com Marlon Freitas num frangaço do goleiro Diego Loureiro. No entanto o Botafogo chegou ao empate com gol contra de Leandro Barcia nos acréscimos. Este resultado complica a vida dos goianos que agora ocupam a zona de rebaixamento com apenas dois pontos. O Botafogo manteve a boa fase e termina a rodada na 11ª colocação com quatro pontos.
PRIMEIRO TEMPO BEM SEM GRAÇA
O jogo começou bem equilibrado. O Atlético Goianiense contava com apoio da sua torcida e tomou a iniciativa. No entanto o Botafogo através dos chutes de longa distância também mostrou a sua força. A partida se desenvolveu de uma forma parelha até os 20 minutos. Muito estudo, principalmente por parte do setor do meio-campo.
Aos 33 minutos o zagueiro Kanu sentiu a perna esquerda e ameaçou sair. O reserva Victor Cuesta, contratado junto ao Internacional-RS, estava pronto para entrar. Porém, Kanu se recuperou e continuou na partida. Mas por pouco tempo. Três minutos depois o argentino Cuesta enfim pôde entrar.
Aos 39 minutos a melhor chance da partida. Jorginho cobrou escanteio da esquerda e Ramon Menezes cabeceou pra fora. Nos acréscimos, o volante Edson sentiu lesão muscular na perna esquerda e foi substituído por Gabriel Baralhas.
JOGO MELHORA E GOLEIRO DO BOTA COLABORA
O segundo tempo começou num ritmo melhor. Com cinco minutos de jogo o Atlético-GO abriu o placar. Marlon Freitas arriscou da entrada da área e o goleiro Diego Loureiro falhou feio, 1 a 0 Dragão.
Mesmo em vantagem no placar os donos da casa mantiveram o ritmo. Wellington Rato e Léo Pereira perderam boas chances de ampliar. O Botafogo aos poucos foi conseguindo controlar as ações. Aos 22 perdeu boa chance de empate com Victor Cuesta, que cabeceou pra fora. Aos 29 a polêmica do jogo. Victor Sá chutou a bola bateu na mão do zagueiro Wanderson e o árbitro Luiz Flávio de Oliveira marcou pênalti. Mas após consultar o VAR ele anulou a marcação.
Na reta final do jogo o Botafogo tentou amassar o Atlético-GO no campo de defesa. Aos 40 minutos, por exemplo, Patrick de Paula invadiu e quase empata num chute forte. Na sequência Chay chegou a empatar o jogo. Mas o árbitro marcou impedimento de Diego Gonçalves na jogada. Nos acréscimos saiu o gol de empate, após um cruzamento da linha de fundo que tocou no pé de Leandro Barcia, aos 50 minutos.
PRÓXIMOS JOGOS
O Atlético Goianiense volta a jogar no próximo domingo, contra o Cuiabá fora de casa. O Botafogo recebe o Juventude também no domingo, às 11 da manhã.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 3
- Data:
- 24/04/2022
- Horário:
- 18:30
- Árbitro:
- Luiz Flávio de Oliveira (SP)
- Cartões Amarelos:
- Atlético-GO: Edson e Gabriel Baralhas
- Botafogo-RJ: Philipe Sampaio
- GOLS:
- Atlético-GO: Marlon Freitas 5’/2T
- Botafogo-RJ: Leandro Barcia (contra) 50’/2T
- Público:
- 3.928
- Renda:
- R$ 187.610,00
- Estádio:
- Antônio Aciolly
- Local:
- Goiânia