Atlético-GO 0 x 2 Atlético-MG - O Galo despertou!


O time mineiro fez uma boa partida e confirmou mais três pontos no Brasileirão

Goiânia, GO, 04 (AFI) – Com gols de Keno e Hulk, o Atlético-MG parece ter reencontrado realmente o caminho das vitórias. Na noite deste domingo, bateu o Atlético-GO por 2 a 0, no estádio Antônio Accioly, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, se aproximando novamente do G-6.
Com o resultado, o Atlético-MG conquistou a segunda vitória consecutiva sob o comando de Cuca e alcançou a sétima colocação, com 39 pontos, contra 42 do Athletico-PR, em sexto. O Atlético-GO ficou na vice-lanterna, com 22, na frente apenas do Juventude, com 18.
Mas o time goiano, de forma curiosa, está perto de ser finalista da Copa Sul-Americana. Na quinta-feira volta a enfrentar o São Paulo, desta vez no Morumbi, pelo jogo de volta das semifinais. No estádio Serra Dourada, o Atlético-GO venceu por 3 a 1 e agora pode perder até por um gol de diferença para ser finalista pela primeira vez na história.
NA FRENTE!
Com um banco de reservas de respeito, Cuca chamou atenção ao colocar um time titular com Réver sendo improvisado de volante e Eduardo Sasha entre os atacantes. No entanto, a tática parece ter saído como o treinador queria, já que o time mineiro foi dominante nos primeiros minutos de jogo.

Aos seis, Mariano cruzou, Hulk cabeceou e Renan fez a defesa. Com a posse de bola, o Atlético continuou apertando e viu Keno perder uma chance inacreditável. O atacante recebeu de Hulk, na marca do pênalti, demorou a chutar e foi desarmado. Aos poucos, o Atlético-GO foi equilibrando, sempre com uma boa marcação em cima do principal jogador adversário.
Quando começou a gostar da partida, o time goiano criou boas oportunidades de gol, a melhor delas com Churín. O atacante recebeu dentro da área e cabeceou com perigo. Everson foi buscar para fazer a defesa. Após o susto, o Atlético-MG voltou a ficar com a bola e abriu o placar aos 49 minutos. Kanu fez linda jogada individual, passou por dois marcador e acertou um bonito chute para fazer 1 a 0.

FECHOU A CONTA!
No segundo tempo, Eduardo Baptista tentou colocar o Atlético-GO no ataque, mas deu ainda mais espaço para o Atlético-MG contragolpear. O time mineiro aproveitou a fez o segundo aos 12 minutos. Eduardo Sasha exigiu grande defesa de Renan. Na sobra, o próprio Sasha tocou para Hulk só empurrar.
Com 2 a 0 a favor do Atlético-MG, o Atlético-GO entregou os pontos, não conseguiu esboçar reação e acabou virando presa fácil para o time mineiro, que se preocupou em ficar com a bola e deixar o tempo passar. Apesar disso, quase fez o terceiro com Nacho Fernández. Renan salvou.
PRÓXIMOS JOGOS
O Atlético-MG volta a campo na quarta-feira, às 17h, frente ao Red Bull Bragantino, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). No domingo, às 18h, o Atlético-GO visita o Coritiba, no Couto Pereira, em Curitiba (PR).
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 25ª rodada
-
Data:
- 04/09/2022
-
Horário:
- 18:00
-
Árbitro:
- Luiz Flavio de Oliveira (SP)
-
Assistentes:
- Alex Ang Ribeiro (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
-
Cartões Amarelos:
- Atlético-GO: Luiz Fernando
- Atlético-MG: Nathan Silva e Zaracho
-
GOLS:
- Atlético-MG: Keno 49’/1T e Hulk 12’/2T
-
Estádio:
- Antônia Accioly
-
Local:
- Goiânia (GO)