Atlético-GO Cruzeiro
Atlético-GO 0 x 1 Cruzeiro - Vitória com um golaço

Cruzeiro vence o Atlético-GO em Goiânia e se aproxima dos líderes do Brasileirão. Gol foi bem bonito e marcado por Matheus Pereira.

Com apenas um ponto em cinco jogos, o time goiano ocupa a penúltima posição. Vindo da Série B, já se preocupa com rebaixamento

Brasileirão - Série A - 2024
Atlético-GO finalizou pouco. Foto: AAG


Goiânia, GO, 12 (AFI) – Não foi aquela grande atuação que o torcedor gostaria de ver, mas o Cruzeiro fez o suficiente para vencer por 1 a 0 o Atlético-GO, neste domingo, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com 10 pontos, saltou para a parte superior da tabela, aparecendo, por enquanto, em quarto lugar. Com apenas um ponto em cinco jogos, o time goiano ocupa a penúltima posição. O gol da vitória foi amrcado por Matheus Pereira. Um golaço.

ATLÉTICO-GO TENTA
Atuando em casa e precisando ‘mostrar serviço’ à sua torcida, o Atlético-GO iniciou o jogo bastante ativo, tentando fazer uma ‘meia pressão’ na saída de bola do Cruzeiro. Os dois times erravam muitos passes, o que impedia chegar em boas condições para as finalizações.

A melhor chance foi cruzeirense, aos 26 minutos. Após escanteio, o zagueiro Zé Ivaldo cabeceou de cima para baixo e o defensor Alix Vinícius salvou, também de cabeça, quase em cima da linha. No minuto seguinte, Arthur Gomes até marcou e levantou a torcida mineira, porém, o lance foi rapidamente anulado por impedimento.

BICICLETA, TRAVESSÃO E GOLAÇO
No segundo tempo, muita movimentação e poucas finalizações. Chamou atenção, pela plasticidade, a bicicleta de Alix Vinícius da meia lua da grande área e que quase resultou em gol atleticano, aos 25’, não fosse a defesa no alto de Anderson. Dois minutos depois, Rafael Elias fez jogada individual na pequena área, bateu de virada e acertou o travessão do time goiano.

O gol da vitória saiu, aos 35 minutos, graças à qualidade técnica do meia Matheus Pereira. Ele recebeu a bola de costas na linha da grande área, virou rápido e bateu de esquerda. A bola entrou no canto direito do goleiro Ronaldo.

Pouco depois, o técnico Jair Ventura, enfim, atendeu o pedido da torcida e colocou o artilheiro Vagner Love em campo no lugar do volante Lucas Kal, numa troca do estilo ‘tudo ou nada’. O time criou duas boas chances nos acréscimos, mas não evitou a derrota.

PRÓXIMOS JOGOS

Brasileirão - Série A - 2024
Atlético-GO ficou sem reação. Foto: AAG

Pelo Brasileirão, na sétima rodada, o Atlético-GO vai enfrentar o Vitória no próximo sábado (18), em Salvador, a partir das 16 horas. O Cruzeiro só atua no dia 20 (segunda-feira) diante do São Paulo, no Morumbi, a partir das 20 horas. Mas antes, na quinta-feira (16), vai receber no Mineirão o União La Calera-CHI, na briga direta pela segunda posição do Grupo B, liderado pelo Universidad Quito-EQU, com 10, seguido pelo Cruzeiro, 6, La Calera, 4 e Alianza Petrolera-COL, um.

FICHA TÉCNICA

Atlético-GO
Atlético-GO
0 1
Cruzeiro
Cruzeiro
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
6ª Rodada
Fase Data:
12/05/2024
Fase Horário:
16:00
Fase Árbitro:
Rodrigo José Pereira de Lima (FIFA-PE)
Fase Cartões Amarelos:
Atlético-GO: Luiz Fernando
Cruzeiro: Matheus Pereira e William
Fase GOLS:
Cruzeiro: Matheus Pereira 35/2T
Fase Público:
6.462 pagantes (7.576 total)
Fase Renda:
R$183.485,00
Fase Estádio:
Antônio Accioly
Fase Local:
Goiânia (GO)