Atlético-CE 0 x 0 Ypiranga-RS - Empate em Horizonte não agrada a ninguém
Com o resultado, a Águia Precabura se mantém na zona de rebaixamento, em 19º lugar com dez pontos
Horizonte, CE, 26 (AFI) – Um empate ruim para todo mundo. Apesar da boa movimentação, faltou competência aos ataques de Atlético Cearense e Ypiranga, que empataram por 0 a 0 na tarde deste domingo no Estádio Domingão, em Horizonte, pela 12ª rodada do Brasileiro da Série C. E foi até um bom jogo, mas faltaram os gols.
Com o resultado, a Águia Precabura se mantém na zona de rebaixamento, em 19º lugar com dez pontos, dois do primeiro time fora do Z4, o Campinense, com 12. O Ypiranga leva um importante ponto para Erechim, mas caiu para sétimo lugar, com 18 pontos.
PLACAR IGUAL
O primeiro tempo terminou sem gols em Horizonte, num jogo onde a Águia pressionou nos 15 minutos iniciais e depois o Canarinho gaúcho equilibrou as ações. O Atlético começou buscando o gol e teve uma boa chance com Vanderlan logo a um minuto. Aos dez Guto tentou encobrir Edson, mas goleiro gaúcho pegou bem; Vanderlan quase marcou aos 13 depois de um bom cruzamento; um minuto depois Quixadá foi a vez de Quixadá arriscar.
Depois disso, o Ypiranga equilibrou a partida e aos 25 Vitinho bateu em cima de Carlão. O jogo estava muito disputado e aos 32 minutos, o árbitro expulsou o treinador do Ypiranga, Luizinho Vieira, por reclamação. O Ypiranga passou a dominar aos 35, Vitinho fez boa jogada e Aracaú evitou o gol certo do Canário; na sequência, Carlos Alexandre cabeceou, mas Carlão pegou. Hugo Almeida tentou o arremate aos 44 e nos acréscimos, Lorran perdeu outra oportunidade. Resultado parcial no Domingão, 0 a 0.
NADA DE GOLS
O Atlético buscou mais o gol no segundo tempo mas o placar se manteve no zero. E foi o Ypiranga começou buscando o gol no início do segundo tempo: aos dois minutos numa triangulação, Vitinho chutou e Carlão pegou e dois tempos, o mesmo Vitinho tentou novamente quatro minutos depois, sem sucesso e também. O outro Vitinho, do Atlético. testou aos 16 e Edson pegou.
O Atlético voltou a pressionar depois dos dez: Iuri Tanque quase marcou aos 20 minutos; quatro minutos depois, num chute forte da Águia, Carlos Alexandre salvou com a cabeça, com o goleiro gaúcho batido. E o quadro não mudou nos 25 minutos finais, mas o Atlético mesmo pressionando e o Canário tentou lances esporádicos: Numa falta de Joao Pedro, para Carlos Alexandre, veio o cabeceio e Carlão fez grande defesa aos 43 minutos. E a partida terminou em gols e Horizonte, resultado ruim para a Águia e para o Canário gaúcho.
PRÓXIMOS JOGOS
Na 13ª rodada, o Ypiranga entrará em campo no sábado (02), quando encara o São José em Erechim, às 19h. Já o Atlético joga fora de casa, no domingo (03), 16h, contra o Mirassol, no estádio Maião, e Mirassol.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Primeira Fase
- Rodada:
- 12ª Rodada
- Data:
- 26/06/2022
- Horário:
- 15:00
- Árbitro:
- Lucas Paulo Torezin (PR)
- Assistentes:
- Wagner Junior Bonfim Ledo (PR) e Lucas Polli Gugloski (PR)
- Cartões Amarelos:
- Atlético-CE: Marecelinho Ryan
- Ypiranga-RS: Windson, Robbson, Alan, Luizinho Vieira
- Cartões Vermelhos:
- Ypiranga-RS: Luizinho Vieira
- Público:
- 80
- Renda:
- R$ 265,00
- Estádio:
- Domingão
- Local:
- Horizonte (CE)
Confira também:
- SÉRIE C: Em dia de duelo dos opostos, Vitória tenta voltar a se afastar do Z4
- Atlético-CE x Ypiranga-RS - Atlético e Ypiranga se enfrentam em Horizonte neste sábado
- Série C: Atlético-CE terá reforços contra o Ypiranga no sábado
- Série C: Apesar da lanterna, técnico Roberto Carlos acredita na reação do Atlético-CE