Só no FI: Atlético Catarinense conquista o acesso e está na elite do futebol de Santa Catarina

O Atlético Catarinense, da cidade de São José, é o novo integrante da primeira divisão do futebol de Santa Catarina. Além do acesso o Atlético joga a final contra o Criciúma

O Atlético Catarinense venceu o Inter de Lages por 2 a 1. Todos os gols saíram no segundo tempo

Sidão leva o Atlético ao acesso em Santa Catarina
Sidão leva o Atlético ao acesso em Santa Catarina. (Foto: Divulgação)

Florianópolis, SC, 27 (AFI) – O Atlético Catarinense, da cidade de São José, é o novo integrante da primeira divisão do futebol de Santa Catarina. Na tarde deste sábado (27), o Atlético venceu o Inter de Lages por 2 a 1 e garantiu o acesso. Além do acesso, o Atlético disputará com o Criciúma o título do Campeonato Catarinense da Série B.

Na partida deste sábado, disputada no estádio Renato Silveira, em Palhoça, o Atlético Catarinense venceu o Inter por 2 a 1. Todos os gols saíram no segundo tempo. O veterano zagueiro Rafael Lima, aos três minutos, abriu o marcador para o Atlético, com Miguel, de pênalti, aos 34 minutos, empatando a partida para o time de Lages. 

Nos minutos finais, quando o Inter estava totalmente no ataque, Matheus Rato surpreendeu e fez o gol do acesso já nos acréscimos. Final: Atlético Catarinense 2 x 1 Inter de Lages.  

ATLÉTICO JOGAVA PELO EMPATE

No primeiro jogo, disputado no domingo passado em Lages, houve empate em 0 a 0, o que deu ao Atlético Catarinense a possibilidade de conquistar o acesso com o empate, já que teve melhor campanha nas fases anteriores.

O treinador do Atlético Catarinense é Arilson Costa, ex-jogador da Seleção Brasileira, Grêmio-RS, Inter-RS e Palmeiras, e que tem dirigido equipes do Sul do Brasil e do Mato Grosso. 

Com um elenco de jogadores veteranos, o mais conhecido é o goleiro Sidão, de 39 anos, que jogou em grandes times do Brasil como Botafogo-RJ, São Paulo, Vasco-RJ, Goiás-GO e Figueirense-SC. Nos jogos do acesso, Sidão foi o destaque, chegando a defender uma penalidade máxima no primeiro jogo. 

Sidão leva o Atlético ao acesso em Santa Catarina
Sidão leva o Atlético ao acesso em Santa Catarina. (Foto: Divulgação)

ATLÉTICO CATARINENSE, UM ANO EM CADA CIDADE

Fundado recentemente em 2020 e com sede na cidade de São José, próxima à Florianópolis, o Clube Atlético Catarinense disputou a Série C em 2020, conquistando o acesso e, a cada ano, joga em uma cidade diferente. Em 2020, jogou em São José; em 2021 disputou a Série B jogando em Florianópolis e, este ano, mandou seus jogos em Palhoça.

INTER DE LAGES CAIU EM 2018 E NÃO VOLTOU MAIS

Time emergente até anos atrás no futebol catarinense, o Inter de Lages se perdeu em dívidas e conflitos administrativos, acabando rebaixado em 2018, não mais conseguindo retornar à divisão de elite. 

FINAL DA SÉRIE B CATARINENSE EM DOIS JOGOS: 11/09 E 21/09

Na quarta-feira, o Criciúma havia conquistado a outra vaga no acesso ao vencer o Nação, de Joinville, por 3 a 1.

Agora, Criciúma e Atlético Catarinense fazem a decisão em dois jogos: O primeiro, em Palhoça, no dia onze de setembro, e a finalíssima no dia 21 de setembro, em Criciúma.

MAIS DETALHES DO CAMPEONATO CATARINENSE DA SÉRIE B

O Campeonato Catarinense da Série B começou no dia 28 de maio com a participação de dez equipes, sendo que Blumenau e Tubarão, os dois últimos colocados na primeira fase, foram rebaixados para a Série C de 2023.

Confira também: