Atlético-BA 1 x 4 Santa Cruz - Virada valiosa na Série D
Cobra Coral vence no interior da Bahia e agora foca para garantir vaga na segunda fase. Objetivo é subir para a Série C ainda na temporada 2023.
Com a vitória, o time do técnico Marcelo Martelotte é o quarto lugar com 15 pontos e o Atlético-BA segue na lanterna com nove
Feira de Santana, BA, 27 (AFI) – O Santa Cruz-PE conquistou uma valiosa vitória fora de casa nesta noite de segunda-feira ao golear por 4 a 1 o Atlético de Alagoinhas, em Feira de Santana (BA), em jogo que fechou a 11.ª rodada do Grupo A4 do Campeonato Brasileiro da Série D.
Com a vitória, o time do técnico Marcelo Martelotte é o quarto lugar com 15 pontos e o Atlético-BA segue na lanterna com nove. Deixou fora do G-4 o Juazeirense-BA, com 13, e o Sergipe-SE, com 12, times que, teoricamente, ainda brigam pela quarta vaga. Acima do Santa Cruz estão Jacuipense-BA (17), Lagarto-SE (18) e CSA-AL (19).
O Tricolor Pernambucano voltará a jogar no domingo, às 16h, contra a Juazeirense-BA no Arruda. Depois, apenas mais dois jogos: ASA (AL) fora e Lagarto (SE) em casa.
VIRADA NO FIM
O jogo foi bom no primeiro tempo. O time baiano saiu na frente, mas tomou a virada no fim. Santa Cruz chegou com perigo aos três num cabeceio perigoso de Luan Bueno. O jogo estava equilibrado, quando aos nove minutos, Emerson dividiu com Gilberto e foi ao solo e o árbitro paulista Matheus Delgado Candançan(SP) deu pênalti para o time baiano. Na cobrança, Cesinha bateu bem e abriu a contagem: Atlético 1 a 0, aos 11 minutos.
Seis minutos depois Edson Ratinho por pouco não empata para o Cobra Coral. No contragolpe baiano, aos 22 minutos, após levantamento na área, o goleiro Jefferson evitou gol contra de Dudu Mandai. Cinco minutos depois, o Santa tentou com Gilberto que arriscou o chute, mas errou o alvo. O Atlético seguiu sendo perigoso e aos 35 minutos, Diego quase ampliou.
Mas o jogo mudou a partir dos 41 minutos quando o Atlético perdeu o defensor Rafael, expulso. E tudo se complicou para o time baiano minutos depois, aos 43 minutos, quando o Santa Cruz empatou com Matheuzinho que chutou forte, sem chance para o goleiro baiano, 1 a 1. E ficou ainda pior para o Atlético, dois minutos depois com a virada do Tricolor, com Matheuzinho novamente num bonito chute após centro de Ratinho: 2 a 1, placar parcial na Arena Cajueiro.
PELA REAÇÃO
O Atlético até buscava uma reação no segundo tempo depois de tomar a virada. Mas logo com um minuto ficou com nove jogadores, depois que Miller foi expulso por falta em Mandai.
E foi o Santa Cruz que quase ampliou antes dos dez minutos com um chute de Ratinho na trave. Depois marcou o terceiro gol aos nove minutos, com Hugo Cabral num contra-ataque: 3 a 1. Luan quase fez o quarto logo em seguida e aos 20 minutos, Furtado carimbou a trave baiana.
O visitante perdeu boas chances com Rafael Furtado e Ítalo Silva até que, aos 42 minutos, Anderson Ceará deu números finais ao jogo: 4 a 1.
PRÓXIMOS JOGOS
Na 12.ª rodada, o Atlético de Alagoinhas-BA joga dia 3 de julho, às 16h, no estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe (BA) contra o Jacuipense. No mesmo dia o Santa Cruz encara o Juazeirense-BA, às 16h, no Mundão do Arruda, em Recife (PE).
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1
- Rodada:
- 11ª
- Data:
- 27/06/2022
- Horário:
- 20:30
- Árbitro:
- Matheus Delgado Candançan – SP
- Assistentes:
- Paulo de Tarso Bregalda Gussen – BA e Wesley Silva Santos – BA
- Cartões Amarelos:
- Atlético-BA: Rafael
- Santa Cruz: Jesus
- Cartões Vermelhos:
- Atlético-BA: Miller e Rafael
- GOLS:
- Altético-BA: Cesinha 11′ 1T
- Santa Cruz : Matheuzinho 43′ 1T, 46′ 1T, Hugo Cabral 13′ 2T e Jesus 46′ 2T
- Estádio:
- Arena Cajueiro
- Local:
- Feira de Santana – BA
Confira também:
- Série D: Lagarto pode se classificar com 2 rodadas de antecedência
- Série D: Marcílio Dias anuncia técnico ex-Athletico e Palmeiras
- PLACAR FI: CONFIRA todos os resultados desta SEGUNDA-FEIRA
- SÉRIE D: Cinco classificados. Veja a análise dos grupos !
- SÉRIE D: São Bernardo completa 11 jogos sem tomar gols