Atlético-BA 1 x 2 Cruzeiro-AL - Urso termina Série D com vitória, mas não se classifica
Mesmo com a vitória, Urso acabou ficando fora da segunda fase da Série D, assim como Carcará
Atlético-BA e Cruzeiro-AL são eliminados da Série D. Confira!
Alagoinhas, BA, 23 (AFI) – Em um duelo anticlimático, Atlético-BA e Cruzeiro-AL acabaram eliminados juntos da Série D. No Estádio Carneirão, em Alagoinhas, o Carcará saiu na frente, mas levou a virada. Ambos os clubes chegaram a estar no G4, mas acabaram eliminados. Com isso, os times terminaram colados na classificação: com 18 pontos, os Alagoanos ficaram em sexto no Grupo A4, enquanto os baianos foram sétimos, com 15.
NINGUÉM LEVOU!
No Carneirão, o Atlético-BA saiu na frente ainda no primeiro tempo, com Adriano Michael Jackson marcando, aos 28 minutos, o tento o qual colocava o clube no G4 do embolado Grupo A4. O Cruzeiro-AL, porém, não se abateu e virou o jogo na segunda etapa, com Victor Paraíba, aos 17 minutos, e Thoni, aos 27. Àquela altura, também chegaram a entrar no G4, mas acabaram eliminados pelos outros resultados do grupo.
REGULAMENTO
A Série D do Campeonato Brasileiro reúne equipes de várias regiões do país em uma competição de acesso. O regulamento é dividido em fases, começando com grupos regionais e avançando para mata-matas. Os mais bem colocados seguem para as fases eliminatórias, onde precisam vencer três confrontos diretos para conquistar o acesso à Série C. O vencedor de todo o chaveamento fica com o título.
PRÓXIMOS JOGOS DE ATLÉTICO-BA E CRUZEIRO-AL
Eliminados, ambos os clubes voltam as suas atenções para o ano de 2024 e estão em situação similar para a temporada seguinte. Tanto o Atlético-BA como o Cruzeiro-AL não se classificaram para a Série D ou Copa do Brasil do ano seguinte. Desta forma, os atleticanos terão de lutar no Campeonato Baiano para recuperar calendário em 2025, enquanto os cruzeirenses buscarão o mesmo no Alagoano.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Primeira Fase
- Rodada:
- 14ª rodada
- Data:
- 23/07/2023
- Horário:
- 18:00
- Árbitro:
- Diego Roberto Souza de Melo (PB)
- Assistentes:
- Jucimar dos Santos Dias e Bruno Paixão (ambos BA)
- Cartões Amarelos:
- Atlético-BA: Leílson, Gilberto Júnior, Reinaldo e Tinho
- Cruzeiro-AL: Aurélio, Neílson, Thoni, Jair Amaral, Miguel e João Victor
- Cartões Vermelhos:
- Atlético-BA: Gilberto Júnior
- GOLS:
- Atlético-BA: Adriano Michael Jackson 28′ 1T
- Cruzeiro-AL: Victor Paraíba 17′ 2T e Thoni 27′ 2T
- Estádio:
- Carneirão
- Local:
- Alagoinhas (BA)