Alagoinhas Falcon-SE
Atlético-BA 1 x 2 Falcon-SE - Primeira vitória em grande estilo

Sergipanos venceram pela primeira vez na história da Série D com dois gols de Neto e mantêm série invicta, enquanto baianos seguem sem pontuar

Falcon é mais um time a fazer história em ano de estreia na Série D, batendo Carcará baiano de virada com atuação destacável de atacante

Falcon Atlético-BA
Neto marcou os dois gols do Falcon sobre o time baiano (Foto: Fellipe Carvalho - Falcon FC)

Alagoinhas, BA, 13 (AFI) – O Falcon conquistou sua primeira vitória na história da Série D do Campeonato Brasileiro em grande estilo. Neste sábado, num duelo de Carcarás, os sergipanos levaram a melhor de virada sobre o Atlético-BA no Carneirão por 2 a 1, com gols de Neto, enquanto Adriano abriu o placar.

Invicto, pois venceu na estreia, o time de Barra dos Coqueiros chegou aos quatro pontos ganhos, ocupando a vice-liderança e enfrentando agora o Sergipe em confronto estadual no próximo sábado (20) às 16h na Arena Batistão. Ao contrário do Falcon, a equipe baiana perdeu as duas e segue sem pontuar, ficando na lanterna; para somarem os primeiros pontos, os tricolores têm duelo de mesmo estado com o Jacuipense, no domingo (21), mas também às 16h no Valfredão.

BAIANOS EM VANTAGEM

O jogo começou com o Falcon vivendo perigosamente. O goleiro Thiago Passos saiu jogando errado e mandou a bola no pé de Felipe Matheus, que não conseguiu aproveitar a chance dada pelo adversário. O confronto passou a ficar morno, pois os times eram falhos quando tinham a posse e não souberam criar boas oportunidades para sair em vantagem ainda durante a etapa inicial.

Percebendo a falta de criatividade, o Atlético-BA tentou usar a bola parada para abrir contagem sobre o Falcon, tendo dois grandes lances pelos pés de Nickson. No primeiro, o atacante bateu falta com muito veneno e o arqueiro adversário fez defesaça para evitar que sua rede fosse balançada; na sequência, veio um escanteio fechado tentando marcar um gol olímpico, mas direto para fora.

Falcon Atlético-BA Série D
Falcon conquistou sua primeira vitória na Série D (Foto: Fellipe Carvalho – Falcon FC)

De tanto pressionarem, os atleticanos enfim conseguiram furar o bloqueio do Falcon. E demoraram. Adriano recebeu bom passe e, livre de marcação, encheu o pé para estufar o barbante e os mandantes puderam comemorar. Não tardou e voltaram a assustar, chegando perto de levar boa vantagem no intervalo: Gustavo foi servido na área, girou bonito e mandou uma bomba para boa intervenção do camisa 1 sergipano.

SERGIPANOS VIRAM PLACAR

Na volta para a etapa final, o Falcon teve Dedé e Erivelton nos lugares de Natan e Carlos Alberto, respectivamente, enquanto o Atlético retornou com Lee na vaga de Fábio Lima no gol. Foram as mudanças dos sergipanos que surtiram efeito imediato: Davi Ceará foi derrubado na pequena área por Gustavo e Neto, deslocando o arqueiro adversário, deixou tudo igual no placar antes dos primeiros 10 minutos.

Vendo os sergipanos crescerem em campo, os baianos realizaram mais duas modificações para tentar recuperar a vantagem: Leandro Sobral e Felipe Matheus saíram, com Eduardo e Athirson sendo acionados. Athirson, inclusive, teve a primeira chance logo quando entrou, porém cabeceou para fora e o Falcon passou a crescer. Dedé acertou chutaço e parou numa defesaça de Lee, que evitou a virada.

O bom momento foi mantido por boa parte do segundo tempo e, assim, o Falcon chegou à virada no marcador. Guilherme construiu a jogada e acionou Neto, que completou para dentro do gol, marcando pela segunda vez. Com a vantagem confirmada, coube ao Carcará sergipano valorizar o resultado positivo até o fim e segurar os ímpetos dos tricolores, pouco criativos diante dos torcedores.

FICHA TÉCNICA

Atlético-BA
Atlético-BA
1 2
Falcon-SE
Falcon-SE
Fase Fase:
Fase Rodada:
Fase Data:
13/05/2023
Fase Horário:
17:00
Fase Árbitro:
Ruthyanna Camila Medeiros da Silva (PB)
Fase Assistentes:
Jucimar dos Santos Dias (BA)
Wesley Silva Santos (BA)
Fase Cartões Amarelos:
Atlético-BA: Carlos, Gustavo, Paulinho, Leandro Sobral e Jerry
Falcon-SE: João Victor
Fase GOLS:
Atlético-BA: Adriano
Falcon-SE: Neto
Fase Público:
420 torcedores
Fase Renda:
R$ 6.660,00
Fase Estádio:
Carneirão
Fase Local:
Alagoinhas (BA)

Confira também: