Atletas não relacionados invadem campo para participar de confusão em jogo da Segundona

O clube pode ser punido pelo ocorrido da última sexta-feira

xv de jau

Jaú, SP, 04 (AFI) – O árbitro Marcio Mattos dos Santos relatou em súmula que alguns jogadores do XV de Jaú, que não estavam relacionados na derrota para o Grêmio Prudente, por 2 a 0, na última sexta-feira, pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Segundona), invadiram o campo para participar de um tumulto generalizado.

“Fomos informados pela delegada da partida, senhora Debora Raiane Nunes que após finalizar a partida, 5 pessoas identificadas como atletas não relacionados da equipe do XV de Jaú invadiram o campo de jogo pelo vestiário mandante, subindo em direção ao gramado e indo em direção ao tumulto pós-jogo”, disse.

Segundo a arbitragem, o técnico Ricardo César Costa foi até o banco de reservas do adversário para xingar os atletas rivais, ocasionando em um tumulto generalizado. Teve até dirigente disparando ofensas.

xv de jau
Atletas não relacionados invadem campo para participar de confusão em jogo da Segundona 3

Informo também que a mesma delegada identificou como Sr. Edmar Costa (responsável pela delegação da equipe do XV) que adentrou o campo de jogo após seu término de maneira exaltada proferindo as seguintes palavras discordando das decisões da arbitragem, primeiramente ao assistente de número 2, Sr. Jose Lucas Candido de Souza: “Você vai ver a merda que você fez lá”, o mesmo tentou contato físico com o assistente tentando segurar seu braço, logo após proferiu as seguintes palavras contra toda equipe de arbitragem: “Vocês além de fracos, são mal intencionados.” Foi contido por seus companheiros e se retirou do campo de jogo após essa atitude”, concluiu.

SITUAÇÃO

O XV de Jaú começou a segunda fase na lanterna do Grupo 8, diferente do Grêmio Prudente, que tem três pontos, assim como o Mauá, que venceu o Rio Branco por 1 a 0.

Confira também: