Atletas do América (MEX) exaltam qualidade dos coreanos

Os jogadores do América (MEX) comemoraram muito a vitória sobre o Jeonbuk (COR), por 1 a 0, na semifinal do Mundial de Clubes, e aguardam a partida contra o Barcelona, na próxima quinta-feira

Campinas, SP, 11 (AFI) – A classificação às semifinais do Mundial de Clubes, apesar de muito suada (vitória de 1 a 0 sobre o Jeonbuk), foi bastante comemorada pelos jogadores do América (MEX). A principal estrela da companhia, o meia Blanco, declarou que o bom futebol do Jeonbuk (COR) já era esperado.

“Nós não ficamos surpreendidos com o futebol do time coreano. Sabíamos que era uma equipe muito rápida, e que não poderíamos ter cometido erros. Quando os cometemos, Ochoa (goleiro) estava presente para nos ajudar”, confirmou o maestro mexicano, que teve grandes passagens pela Seleção Mexicana, disputando as Copas de 98 e 2002.

Companheiro de Blanco, o atacante paraguaio Cabañas também exaltou as qualidades do time coreano. Para o jogador, apesar de ser considerado zebra, o Jeonbuk fez uma boa partida, tornando ainda mais valiosa a classificação do América (MEX).

“(A partida) Foi muito disputada, pois eles atuaram muito recuados. Tivemos sorte de fazer um gol”, afirmou o atacante, que agora espera ansiosamente pelo confronto com o Barcelona, quinta-feira, para decidir qual dos dois irá a final da competição.