Série C: Atleta do Remo-PA é punido em cinco partidas por agressão na 1ª fase

O atleta remista agrediu um adversário durante o confronto com o Altos-PI, na última rodada da primeira fase do Brasileirão da Série C

O volante do Remo-PA sofreu julgamento nesta quarta-feira (04) e terá que cumprir cinco partidas de suspensão

Remo-PA
Paulinho Curuá sofre punição após julgamento (Foto: Igor Mota / O Liberal)

Belém, PA, 05 (AFI) – Embora não tenha mais calendário em 2023, o movimento em Belém segue agitado também do lado do Remo-PA. Nesta quarta-feira (04), o clube viu o volante Paulinho Curuá ser punido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por um caso de agressão no último compromisso da temporada, diante do Altos-PI.

Na ocasião, válida pela 19ª rodada da primeira fase do Brasileirão da Série C, o atleta agrediu o meia Gabriel Pires, antes dos dois trocarem socos. Nesta quarta, a Justiça no âmbito esportivo enquadrou os dois atletas em infrações do (CBJD) Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que geraram punições a ambos.

Remo-PA
Paulinho Curuá sofre punição após julgamento (Foto: Igor Mota / O Liberal)

PUNIÇÕES AOS DOIS ATLETAS

Paulinho Curuá foi enquadrado nos artigos 254 A e 257, absolvido de culpa no segundo critério, mas recebendo punição de cinco jogos. Gabriel Pires passou pelo mesmo julgamento, mas acabou recebendo suspensão de seis jogos.

O Remo, que também foi acusado no caso, esteve enquadrado no artigo 213, onde foi relatado que a torcida havia arremessado objetos no gramado, mas o clube acabou absolvido.

RELEMBRE A CONFUSÃO EM REMO-PA X ALTOS-PI

Paulinho Curuá, do Remo-PA, acerta chute na cabeça de Gabriel Pires, do Altos (Vídeo: Reprodução)

Como ainda tem contrato com o Leão para 2024, Curuá deve cumprir suspensão no início da temporada pelo clube. Além dele, o goleiro Vinícius e os atacantes Ronald e Pedro Vítor compõe o elenco remista que foi mantido para o próximo ano.

O embate entre Remo e Altos aconteceu na 19ª rodada da primeira fase, no Estádio Baenão, em Belém, e terminou com vitória remista por 3 a 1, depois da expulsão de ambos atletas envolvidos na confusão.

O Leão Azul não conseguiu brigar pelo acesso e acabou eliminado na primeira fase, enquanto a situação do Jacaré é ainda pior, já que terminou a primeira fase com a segunda pior campanha, e foi rebaixado para a quarta divisão nacional de 2024.

Confira também: