Atleta do Alianza Lima, rival do São Paulo na Libertadores, é suspenso por xenofobia
A punição será por quatro meses e começa a partir do dia seguinte à notificação
O atleta atua desde o início da temporada pelo Alianza Lima, do Peru, próximo adversário do São Paulo na Libertadores

Campinas, SP, 05 – A Conmebol informou na última sexta-feira, por meio de um comunicado, que o meia Pablo Ceppelini está suspenso por xenofobia. A punição será por quatro meses e começa a partir do dia seguinte à notificação. O atleta atua desde o início da temporada pelo Alianza Lima, do Peru, próximo adversário do São Paulo na Libertadores. O clube discordou da decisão.
“Consideramos que esta sanção não se ajusta à realidade dos fatos e provas. Por isso, apresentaremos um recurso correspondente à Comissão de Apelações da Conmebol”, escreveu a agremiação por meio de nota em suas redes sociais.
O ato aconteceu em fevereiro, durante a partida em que os peruanos eliminaram o Boca Juniors, no Estádio Bombonera, em Buenos Aires, pela Pré-Libertadores. Segundo o jornalista argentino Germán García Grova, o uruguaio chamou um torcedor adversário de “boliviano”.
VELHO CONHECIDO DO BRASIL
Ceppelini, que vestiu a camisa do Cuiabá em 2023, foi enquadrado no artigo 15.1 do código disciplinar da entidade sul-americana. A norma proíbe qualquer atitude que “menospreze, discrimine ou atente contra a dignidade humana de outra pessoa ou grupo de pessoas por motivos de cor da pele, raça, religião, origem étnica, gênero ou orientação sexual”.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!