Atibaia x Portuguesa Santista - Duelo vale a liderança isolada da Série A3

Equipes comandadas, respectivamente, por Betão Alcântara e Sérgio Guedes, estão empatadas com 22 pontos

Equipes comandadas, respectivamente, por Betão Alcântara e Sérgio Guedes, estão empatadas com 22 pontos

0002050296091 img

Indaiatuba, SP, 20 (AFI) – Empatados em pontos na liderança da Série A3 do Campeonato Paulista, Atibaia e Portuguesa Santista fazem o jogo mais esperado da 11ª rodada da primeira fase nesta quarta, às 15h, no Estádio Ítalo Mário Limongi. O Falcão leva vantagem nos critérios de desempate, porém, a Briosa é a única equipe invicta até agora.

O Atibaia só ocupa a 1ª posição na tabela de classificação devido a ter vencido uma partida a mais (7 contra 6) que a Portuguesa Santista. Contudo, ambos os clubes contabilizaram 22 pontos nas 10 primeiras rodadas do estadual.

Atibaia tenta manter a liderança da Série A3

Atibaia tenta manter a liderança da Série A3

COMPROMETIMENTO
Profundo conhecedor dessa divisão do estadual, Betão Alcântara declarou recentemente que, quando o seu time está concentrado, se torna praticamente letal ao adversário.

O comandante do Falcão destacou ainda que o comprometimento tem sido o diferencial da sua equipe na competição.

“O grupo tem correspondido, eles tem defendido essa camisa com muito orgulho e dedicação”, comentou, em entrevista a TV Falcão, o canal oficial do clube no YouTube.

Para esta decisão, o treinador tem apenas um desfalque: o volante Jefferson. Diante do Rio Preto na última rodada, o camisa 8 levou o terceiro cartão amarelo, após segurar um jogador adversário que puxava um rápido contra-ataque. Por isso, ele vai cumprir suspensão automática. Filipe deve herdar a vaga no meio.

A Briosa é a única equipe invicta da Série A3 (Foto: Douglas Teixeira / Portuguesa Santista)

A Briosa é a única equipe invicta da Série A3 (Foto: Douglas Teixeira / Portuguesa Santista)

CRESCENDO, SEMPRE!
Após a vitória sobre o EC São Bernardo, Sérgio Guedes enalteceu os três pontos conquistados dentro do Ulrico Mursa. Entretanto, afirmou que o time deve evoluir ainda mais.

“Ficamos felizes com esse contexto, mas é óbvio que sempre temos algo a acrescentar, alguma observação feita. O placar, diante da situação, poderia ter sido um pouco mais dilatado, mas se criou e é sempre mais tranquilo de se trabalhar em cima de um resultado positivo”, comentou, em entrevista coletiva no último domingo (18).

O técnico deve repetir os 11, que iniciaram o último jogo, devido a não ter ninguém suspenso. Contudo, o zagueiro Thiago Moura, titular em algumas partidas segue fora. Com uma lesão no joelho ele não ficará nem no banco de reservas.