Atibaia 1 x 0 Osasco Audax - Apesar da pressão, Falcão conquista primeira vitória
Após ser dominado pelo time da grande São Paulo no primeiro tempo, os donos da casa conseguiram chegar na vitória com o gol de Júlio
Após ser dominado pelo time da grande São Paulo no primeiro tempo, os donos da casa conseguiram chegar na vitória com o gol de Júlio
Indaiatuba, SP, 19 (AFI) – O Atibaia fez jus ao fator casa para conquistar a sua primeira vitória na Copa Paulista e entrar na briga pela liderança do Grupo 2. Na tarde dessa quarta-feira, o Falcão recebeu e venceu o Osasco Audax, pelo placar de 1 a 0, no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba. Após ser dominado pelo time da grande São Paulo no primeiro tempo, os donos da casa conseguiram chegar na vitória com o gol de Júlio.
Com os três pontos conquistados nessa quarta, o Atibaia chegou aos seis e assumiu provisoriamente a vice-liderança da chave – atrás apenas do Desportivo Brasil. Já o Audax vive um momento totalmente diferente na tabela, com apenas dois pontos ganhos, o clube osasquense está em quinto. Em três jogos são dois empates e uma derrota.
PRIMEIRO TEMPO
Mesmo jogando fora de casa, o Audax ditava o ritmo da partida nos primeiros minutos, principalmente em jogadas rápidas pelos lados do campo e chuveiradas na área, mas encontrava o Atibaia bem postado, pronto para encaixar um contra-ataque e abrir o placar. Porém a primeira chance de perigo veio mesmo pelos lados do time visitante. Aos 10 minutos, Renato tabelou com Wesley, mas dentro da área acabou chutando em cima do goleiro, que saiu bem na bola.
A partir daí, o jogo caiu um pouco de ritmo, mas o Audax continuou no ataque, criando boas chances. Aos 29 minutos, após cobrança de falta, Francis ajeitou e a bola ficou viva na área. Ligado no lance, Samuel Pizzi bateu de primeira mas a bola acabou explodindo no travessão, antes da zaga do Atibaia afastar. Nos minutos finais, os dois times foram para o tudo ou nada, mas o placar do primeiro tempo terminou mesmo intacto.
SEGUNDO TEMPO
Diferente da primeira etapa, o Atibaia voltou ligado do intervalo para o segundo tempo. Logo aos nove minutos, em um contra-ataque, Júlio ficou de frente para o gol e na saída do goleiro, mandou a bola para o fundo das redes. Após o susto, o Audax se recuperou e foi para cima em busca do empate. Aos 23 minutos, criou a sua melhor chances mas Marcus Vinícius acabou desperdiçando.
Depois disso, o Audax seguiu em cima e ficou muito próximo de empatar em uma cobrança de falta com categoria de Davi Gabriel, que acabou explodindo na forquilha do goleiro Leandro. Nos minutos finais, o time visitante foi com tudo para o ataque, mas o Atibaia conseguiu segurar a vitória até o apito final do arbitro. Até por conta disso, o jogo terminou mesmo com a vitória dos donos da casa, pelo placar mínimo de 1 a 0.
PRÓXIMOS JOGOS
Sem tempo para descansar, os dois times já voltam a campo nesse final de semana para a disputa da quinta rodada do Grupo 3 da Copa Paulista. No sábado, o Atibaia visita o Taboão da Serra, no Estádio Professor José Ferez, às 15h. Já no domingo, o Osasco Audax volta a jogar sobre o seus mandos, quando recebe o Rio Branco, no Estádio Prefeito José Liberatti, às 10h.